Esta é a segunda vez que a Prati-Donaduzzi recebe o selo ODM, válido para o biênio 2012/2013. Neste ano, a Indústria Farmacêutica foi contemplada com quatro projetos sociais : Programa Gestação Segura, Projeto de Inclusão Digital e Profissional na Comunidade - PID; Projeto Prati Comunidade e Projeto Recomeçar.
O Gestação Segura é um curso voltado às gestantes da empresa e às esposas de colaboradores que visa oportunizar ensinamentos às futuras mamães. O programa está diretamente ligado ao 5º Objetivo de Desenvolvimento do Milênio, que se refere à melhora da saúde materna. O PID visa promover a iniciação profissional de adolescentes e jovens entre 14 e 18 anos e prepará-los para o mercado de trabalho por meio de treinamentos de informática. Por isso, contempla o 2º ODM, que está ligado à oferecer educação básica de qualidade para todos.
O projeto Prati Comunidade foi criado para informar e conscientizar mulheres de 18 a 60 anos com temas relacionados à qualidade de vida, por meio de uma parceria com a Pastoral da Criança. A prática baseia-se no 4º objetivo do milênio, que visa reduzir a mortalidade infantil, e busca a aproximação da empresa com a comunidade. Além disso, há o Projeto Recomeçar que está voltado às detentas da 20ª Subdivisão Policial de Toledo e tem como finalidade proporcionar às mulheres o acesso à profissionalização. Esta ação está ligada ao 3º ODM, que fala sobre a igualdade entre os sexos e valorização da mulher.
Para a gerente do setor de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon, receber o certificado é uma forma de demonstrar que a empresa está preocupada com a comunidade. ‘’Recebemos esse selo como empresa parceira, pois estamos contantemente envolvidos com o desenvolvimento das pessoas e da sociedade na qual estamos inseridos’’, destaca.
Sobre o selo
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio foram definidos em 2000, durante a reunião de Cúpula da ONU onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. São 8 metas socioeconômicas que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.
Participaram do processo de certificação instituições públicas, empresas, entidades do terceiro setor, veículos de comunicação e instituições de ensino que realizam projetos há pelo menos um ano e que participaram de alguma ação do Movimento Nós Podemos Paraná.
Da Assessoria
GERAL
Prati-Donaduzzi é certificada com selo ODM
A Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi recebe nesta terça-feira, 17 de julho, o certificado ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O selo é destinado às empresas como reconhecimento pelos projetos sociais desenvolvidos para combater a pobreza e a miséria, segundo os parâmetros estabelecidos pela ONU - Organização das Nações Unidas. A solenidade de entrega acontece às 19h, em Curitiba, durante o 5º Congresso Nós Podemos Paraná.
Mais lidas
- 1Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 2Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 3Paraná recebe 332 mil vacinas contra a gripe para início da campanha no próximo sábado
- 4Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 5Educação que transforma: Faculdade Donaduzzi conquista selo nacional inédito no Oeste do Paraná
Últimas notícias
- 1Mapa do Turismo no Campo é lançado com 13 atrativos rurais em Toledo
- 2Safra de verão da soja caminha para o fim com 82% já colhida no Paraná
- 3Escola de Pais aborda alimentação saudável em evento aberto à comunidade escolar
- 4Atendimento odontológico do Jardim Pancera será realizado na Vila Industrial durante etapa final de obra
- 5GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária




