Esta é a segunda vez que a Prati-Donaduzzi recebe o selo ODM, válido para o biênio 2012/2013. Neste ano, a Indústria Farmacêutica foi contemplada com quatro projetos sociais : Programa Gestação Segura, Projeto de Inclusão Digital e Profissional na Comunidade - PID; Projeto Prati Comunidade e Projeto Recomeçar.
O Gestação Segura é um curso voltado às gestantes da empresa e às esposas de colaboradores que visa oportunizar ensinamentos às futuras mamães. O programa está diretamente ligado ao 5º Objetivo de Desenvolvimento do Milênio, que se refere à melhora da saúde materna. O PID visa promover a iniciação profissional de adolescentes e jovens entre 14 e 18 anos e prepará-los para o mercado de trabalho por meio de treinamentos de informática. Por isso, contempla o 2º ODM, que está ligado à oferecer educação básica de qualidade para todos.
O projeto Prati Comunidade foi criado para informar e conscientizar mulheres de 18 a 60 anos com temas relacionados à qualidade de vida, por meio de uma parceria com a Pastoral da Criança. A prática baseia-se no 4º objetivo do milênio, que visa reduzir a mortalidade infantil, e busca a aproximação da empresa com a comunidade. Além disso, há o Projeto Recomeçar que está voltado às detentas da 20ª Subdivisão Policial de Toledo e tem como finalidade proporcionar às mulheres o acesso à profissionalização. Esta ação está ligada ao 3º ODM, que fala sobre a igualdade entre os sexos e valorização da mulher.
Para a gerente do setor de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon, receber o certificado é uma forma de demonstrar que a empresa está preocupada com a comunidade. ‘’Recebemos esse selo como empresa parceira, pois estamos contantemente envolvidos com o desenvolvimento das pessoas e da sociedade na qual estamos inseridos’’, destaca.
Sobre o selo
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio foram definidos em 2000, durante a reunião de Cúpula da ONU onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. São 8 metas socioeconômicas que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.
Participaram do processo de certificação instituições públicas, empresas, entidades do terceiro setor, veículos de comunicação e instituições de ensino que realizam projetos há pelo menos um ano e que participaram de alguma ação do Movimento Nós Podemos Paraná.
Da Assessoria
GERAL
Prati-Donaduzzi é certificada com selo ODM
A Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi recebe nesta terça-feira, 17 de julho, o certificado ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O selo é destinado às empresas como reconhecimento pelos projetos sociais desenvolvidos para combater a pobreza e a miséria, segundo os parâmetros estabelecidos pela ONU - Organização das Nações Unidas. A solenidade de entrega acontece às 19h, em Curitiba, durante o 5º Congresso Nós Podemos Paraná.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Quando a vida me oferece distâncias
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica