O encontro tem como objetivo principal ampliar o debate e ouvir a comunidade acadêmica sobre questões referentes ao planejamento do processo de utilização de novas tecnologias voltada para a Educação a Distância.
A reunião, que será aberta a todos os campi por vídeoconferência, é organizada pela comissão que desde 2009 discute a Educação a Distância na Unioeste, o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), e a Pró-reitoria de Graduação (Prograd).
Programação
As atividades serão iniciadas às 14 horas do dia 23, na Sala dos Conselhos Superiores, na Reitoria, com abertura a cargo da Pró-de Graduação, seguindo com apresentação do histórico da regulamentação do EAD pelo professor Eurídes Kuster de Macedo Júnior e Trajetória da EAD na Unioeste a cargo da professora Beatriz Helena Dal Molin.
Na sequência a analista de sistemas, Neusa de Oliveira Carneiro, aborda o tema Moodle na Unioeste, e a professora Rose Maria Belim Motter, encerra a programação falando Projetos de Formação Continuada.
A comunidade acadêmica dos campi de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo, interessados em participar das discussões deverão consultar no seu campus o local da reunião, uma vez que será transmitida por vídeoconferência.
Da Assessoria
GERAL
EAD: Encontro reúne comunidade acadêmica
Docentes, acadêmicos e servidores de toda a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) participam na tarde da próxima segunda-feira, dia 23, de encontro sobre a Educação a Distância (EAD) na Unioeste. Na oportunidade, será feita apresentação do debate que vem sendo realizado e proposição de criação de um núcleo para encaminhamento referente à Educação a Distância (EAD) na Unioeste.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 4Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro


