Sua superfície total do lado brasileiro tem uma área de 185.262,5 hectares. Já os lados brasileiro e argentino têm, juntos, cerca de 225 mil hectares. No Brasil, o Parque Nacional do Iguaçu abrange os municípios de Foz do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Céu Azul, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Santa Tereza do Oeste, Capitão Leônidas Marques, Capanema e Serranópolis do Iguaçu.
O Parque Nacional do Iguaçu tem este nome por incluir em sua área cerca de 50 km do curso do Rio Iguaçu, e as mundialmente conhecidas Cataratas do Iguaçu.
Em 2010, as visitas às Cataratas do Iguaçu registraram um recorde histórico: mais de 1.265.000 visitantes, segundo a administração do Parque Nacional do Iguaçu. O número é o maior desde 1981, quando a estatística começou a ser feita.
Com informações do G1
GERAL
Parque Nacional do Iguaçu completa 72 anos nesta segunda
O Parque Nacional do Iguaçu localizado em Foz do Iguaçu e que abriga as Cataratas do Iguaçu completa hoje (10) 72 anos de criação. O parque, atualmente administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), foi criado por um decreto federal de 10 de janeiro de 1939 pelo então presidente Getúlio Vargas.
Mais lidas
- 1Vem aí a IV mostra de Hip Hop em Toledo
- 2Prefeitura de Toledo realiza lançamento do programa “60+ Cidadania”
- 3O Paraná que nasce do subsolo: ciência e tecnologia a serviço da água que bebemos
- 4Integra Unioeste começa hoje (3) com atividades em diversos espaços
- 536° Feira de Automóveis de Toledo (Feauto) será nos dias 7, 8 e 9 de novembro
Últimas notícias
- 1Crise financeira do Hospital Regional de Toledo é tema de reunião de autoridades
- 2Tempestades de sexta devem ter ventos acima de 80 km/h e chuvas superiores a 50 mm
- 3Toledo assina termo de adesão ao programa “Educação no Rumo Certo”
- 4Casa do Papai Noel e Vila de Natal começam a ser montadas na Praça Willy Barth
- 5Toledo se prepara para uma noite mágica de abertura do Natal Encantado de Toledo




