Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Como preparar a empresa para negócios on line

Tendo em vista perspectivas do comércio eletrônico, mercado que apresenta previsão de crescimento de cerca de 25% e faturamento de R$ 25 bilhões em 2012 no Brasil, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) promoverá curso sobre as estratégias de negócios no mundo virtual. Destinado a empresários, gerentes, colaboradores e outros interessados, o curso “Preparando minha empresa para negócios on line” será realizado ministrado pelo consultor André Ott, nos dias 31 de julho, 1º e 2 de agosto, das 19h às 23h, na sala de treinamentos da Acit.

18/07/2012 - 14:24


Os três encontros terão temas diferenciados. O primeiro abordará sobre “Por que sua empresa deve estar na internet”, com tópicos sobre a tecnologia na vida das pessoas, uso da informação e da tecnologia, como utilizar e alavancar os negócios na internet, utilização das redes sociais para o marketing digital, entre outros.
No segundo encontro, o tema será “Loja virtual: esteja preparado para fechar bons negócios”, compreendendo aspectos como entrar no mundo virtual, informação, produto e serviço na internet, conceito de loja virtual, evolução do e-commerce e suas oportunidades, ferramentas para divulgar a empresa na internet.
Já o terceiro encontro focará a “Utilização das mídias sociais para conquistar clientes”. O que são redes sociais, a diferença de mídias sociais, monitoramento, vantagens de ter a empresa nas redes sociais, como mensurar a eficiência nas redes sociais, como construir uma estratégia corporativa, entre outros itens.
O investimento para participar do curso é de R$ 125 aos associados e estudantes e de R$ 180 para demais interessados. Para mais informações e inscrições, entrar em contato com o Departamento de Treinamentos, pelo telefone (45) 3055-4636 ou pelo e-mail treinamentos@acit.org.br.

Comércio eletrônico
As vendas via internet no Brasil superaram US$ 25 bilhões em 2011, o que representa um crescimento de 43% em relação ao resultado de 2010, aponta um estudo realizado pela AméricaEconomia Intelligence.
O e-commerce brasileiro foi responsável por 59,1% dos US$ 43 bilhões transacionados na América Latina, no ano passado. Em segundo lugar está o México, com 14,2% nas vendas on-line da região, seguido por Caribe (6,4%), Argentina (6,2%), Chile (3,5%), Venezuela (3,3%), América Central (2,4%), Colômbia (2%) e Peru (1,4%).

Da Assessoria

Sem nome %28550 x 250 px%29
Casa de noticias 550x250p