Os alunos receberam informações sobre tipos de tecidos, moldes, acessórias de costura, corte, união das peças e acabamento. A carga horária foi de 48 horas com duração de dois meses.
A aluna Angélica Cristina Potrich está no Projeto Florir há dois anos, e participa pela primeira vez do curso de Patchwork. “Gostei muito do curso, aplicamos a técnica do patchwork em camisetas, toalhas e panos de pratos. Pretendo continuar a fazer esse artesanato”, afirmou Angélica.
De acordo com o coordenador do Projeto Florir, Oseias Soares dos Santos, o curso de patchwork foi escolhido pelos alunos do Florir. “A Secretaria de Assistência Social nos apresentou vários cursos de artesanato, e os alunos escolherem o do patchwork. Eles estão de parabéns pelo empenho e criatividade que tiveram durante o curso, realizando várias peças bonitas”, afirmou Santos.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Alunos do Projeto Florir recebem certificados de curso de patchwork
A Secretaria de Assistência Social entregou na terça-feira, 17, na sede do Projeto Florir, os certificados de conclusão do curso de patchwork manual para os 57 alunos do Projeto Florir. Segundo a professora do curso, Rosane Kreutz Gris, o patchwork é um trabalho com retalhos que usa a técnica de unir tecidos de vários formatos. “O patchwork ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, concentração e criatividade dos alunos, e também pode possibilitar uma renda extra para eles”, afirmou Rosane.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 4Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro


