Júlio César Lemos dos Santos, secretário-executivo da Associação Comercial e Empresarial de Três Barras do Paraná, além de receber constantes reclamações por parte dos associados da entidade, também sentiu na pele o atraso na entrega de boleto. “Chegou 15 dias depois do vencimento e fui obrigado a quitar a dívida com juros”. Ele também acabou cobrado muito antes de receber a guia, pelo prestador do serviço, para efetuar pagamento. “É uma situação constrangedora, mas a expectativa é de que uma solução ocorra e rápido”.
Durante muito tempo, os Correios contavam com carteiro em cidades como Três Barras. Agora, a atividade é desenvolvida por pessoas contratadas, o que acabou por piorar a situação. “O objetivo é solicitar à empresa que regularize os serviços o mais brevemente possível, mesmo porque todos reconhecem a necessidade dos Correios para o processo de desenvolvimento de uma comunidade”, informa o presidente da Aceg de Guaraniaçu, Léo Menin.
A reclamação é comum em cidades como Cafelândia, Formosa do Oeste e Santa Lúcia e também em centros maiores como Cascavel. Em contato com os Correios, a informação que os usuários obtêm é de que há problemas e que a empresa procura solucioná-los da melhor forma possível. Um dos maiores deles estaria relacionado à falta de pessoal. Em documento endereço aos Correios, a Caciopar pontua a situação e se prontifica em auxiliar em tudo o que for necessário, porque afirma também reconhecer a importância dos serviços prestados pela empresa.
Da Assessoria
Aces pedem regularização nos serviços dos Correios
Empresários e moradores de municípios da região Oeste se queixam de problemas na distribuição de correspondências por parte dos Correios. O problema mais grave está na demora de entrega de boletos, que acabam quitados fora do prazo e com multa e juros. Em algumas cidades da região, como em Três Barras do Paraná, a situação foi comunicada à associação comercial, que pediu providências à Caciopar, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Quando a vida me oferece distâncias
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica