Júlio César Lemos dos Santos, secretário-executivo da Associação Comercial e Empresarial de Três Barras do Paraná, além de receber constantes reclamações por parte dos associados da entidade, também sentiu na pele o atraso na entrega de boleto. “Chegou 15 dias depois do vencimento e fui obrigado a quitar a dívida com juros”. Ele também acabou cobrado muito antes de receber a guia, pelo prestador do serviço, para efetuar pagamento. “É uma situação constrangedora, mas a expectativa é de que uma solução ocorra e rápido”.
Durante muito tempo, os Correios contavam com carteiro em cidades como Três Barras. Agora, a atividade é desenvolvida por pessoas contratadas, o que acabou por piorar a situação. “O objetivo é solicitar à empresa que regularize os serviços o mais brevemente possível, mesmo porque todos reconhecem a necessidade dos Correios para o processo de desenvolvimento de uma comunidade”, informa o presidente da Aceg de Guaraniaçu, Léo Menin.
A reclamação é comum em cidades como Cafelândia, Formosa do Oeste e Santa Lúcia e também em centros maiores como Cascavel. Em contato com os Correios, a informação que os usuários obtêm é de que há problemas e que a empresa procura solucioná-los da melhor forma possível. Um dos maiores deles estaria relacionado à falta de pessoal. Em documento endereço aos Correios, a Caciopar pontua a situação e se prontifica em auxiliar em tudo o que for necessário, porque afirma também reconhecer a importância dos serviços prestados pela empresa.
Da Assessoria
Aces pedem regularização nos serviços dos Correios
Empresários e moradores de municípios da região Oeste se queixam de problemas na distribuição de correspondências por parte dos Correios. O problema mais grave está na demora de entrega de boletos, que acabam quitados fora do prazo e com multa e juros. Em algumas cidades da região, como em Três Barras do Paraná, a situação foi comunicada à associação comercial, que pediu providências à Caciopar, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade