1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Hospital Universitário instala equipamentos de alta tecnologia para neurocirurgias

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) instalou três novos equipamentos de ponta para procedimentos neurocirúrgicos. O microscópio cirúrgico, um dos novos equipamentos, é o segundo a ser instalado no Paraná e o primeiro da rede pública do estado.

10/01/2011 - 14:51


De acordo com chefe de Enfermagem, Luciana Fabriz, os novos equipamentos melhorarão a qualidade dos serviços oferecidos aos pacientes que precisam passar por cirurgias neurológicas. No Paraná é o primeiro hospital público a contar com o microscópio cirúrgico Zeiss – modelo pentero considerado o mais moderno da categoria. No Brasil apenas 20 equipamentos destes foram instalados em rede pública e particular de saúde.

Para o médico João Luiz Corso Bandera, o novo equipamento na rede pública de saúde é um incremento importante para a neurocirurgia do oeste do Paraná. “Os resultados das cirurgias neurológicas são bem melhores com o novo aparelho que dá maior segurança ao profissional quando faz os procedimentos cirúrgicos”, afirmou.

O microscópio, segundo representantes da empresa revendedora, oferece maior precisão de imagem em procedimentos de neurocirurgias. Também foi instalado no hospital o aspirador ultrassônico para neurocirurgias. O aparelho permite a retirada de tumores de forma mais precisa preservando uma parte ainda maior do local da cirurgia. O aspirador ajuda a reduzir o tempo de cirurgia. O hospital ainda adquiriu o sistema pneumático cranióptomo trepano edrill, um equipamento que facilita o acesso ao local da cirurgia.

O Hospital investiu cerca de R$ 1,4 milhão nestes equipamentos que além de colaborarem para a melhoria no atendimento aos pacientes ajudam a transformar o Universitário em referência na neurocirurgia.

 

Da AENotícias

Sem nome %281144 x 250 px%29