Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Escritório da Amop no PTI priorizará ações de saneamento, mobilidade e infraestrutura

Prestes a ser inaugurado, o escritório da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) no PTI (Parque Tecnológico de Itaipu) em Foz do Iguaçu, uma parceria entre as duas entidades juntamente com a Itaipu Binacional, vai priorizar, em um primeiro momento, políticas que envolvem saneamento, mobilidade e infraestrutura. Detalhes sobre essa negociação foram discutidos na quarta-feira (18) durante reunião na sede da Amop em Cascavel com representantes das três instituições.

19/07/2012 - 11:59


Na área de saneamento, as ações prioritárias, feitas em conformidade com as políticas municipais do setor e em parceria com órgãos como Sanepar e Funasa, estão investimentos na ampliação de redes de esgoto, resíduos sólidos, lixo orgânico e reciclagem.
Na área de mobilidade, os municípios serão orientados sobre a realização dos respectivos planos municipais de mobilidade urbana, requisito necessário para a liberação de recursos federais para este fim. Dentro dessa área, estão investimentos em transporte coletivo, acessibilidade e opção preferencial por pedestres, entre outras iniciativas.
Já na área de infraestrutura estão captação de investimentos em logística, estradas, ferrovias, aeroportos e portos, bem como estruturas de armazenamento, transportes, políticas de incentivos fiscais, sinalização e demais áreas ligadas ao setor.
Participaram da reunião os prefeitos de Matelândia, Edson Antônio Primon (primeiro vice-presidente da Amop), de Corbélia, Eliezer Fontana (segundo vice-presidente da Amop), o prefeito de Vera Cruz do Oeste, Eldon Anschau, o secretário executivo da entidade, Vinicius Almeida dos Santos, o assessor da diretoria geral brasileira da Itaipu, Herlon Almeida e a assessora de Captação de Recursos da Fundação PTI, Angelita Hanauer.

Da Assessoria

Sem nome %28550 x 250 px%29
550x250px