Os aprendizes foram recebidos pela equipe da Universidade Corporativa - Uniprati e do Recrutamento e Seleção da empresa. Na abertura, a gerente da Uniprati, Patricia Doblinski, deu as boas vindas aos aprendizes e ressaltou a importância do projeto para a formação do cidadão e da oportunidade de carreira profissional que todos terão ao participar do programa na Prati-Donaduzzi. Segundo Patricia, hoje a empresa tem vários exemplos de sucesso de colaboradores que começaram na empresa como aprendizes.
Os participantes também assistiram a palestra ministrada pelas coordenadoras do Senai, Clarice Carla Guder e Lucineia Regina Limberger, que apresentaram o funcionamento do programa. Na sequência, os aprendizes participaram do treinamento de Boas Práticas de Fabricação – BPF e do Programa Geral de Integração - PGI.
Os aprendizes - 34 adolescentes e 31 jovens - serão divididos em duas turmas. Os adolescentes dos 14 aos 17 anos participarão do curso de auxiliar administrativo para a indústria, com duração de um ano e meio. “Eles trabalham um período na empresa, no outro frequentam a escola regular e no terceiro momento estudam no Senai”, explica a líder do setor de Recrutamento e Seleção, Andreia Altran Santos.
Já o curso de operador de máquinas para indústria farmacêutica terá como público alvo jovens dos 18 aos 23 anos. Com duração de 11 meses, os jovens passarão 8 horas dentro da Prati-Donaduzzi, um período trabalhando e no outro estudando na Uniprati. “Toda estrutura técnica será fornecida pela Prati-Donaduzzi, mas os professores serão do Senai”, frisa Andreia.
Oportunidade
A adolescente Daniela Donasolo – 15 anos – está ansiosa com a primeira oportunidade de trabalho. “Esta será minha primeira experiência. Vou aproveitar para aprender enquanto estiver aqui e me dedicar bastante”, conta.
Jean de Medeiros – 16 anos – conheceu a Prati-Donaduzzi porque também participa do Programa de Inclusão Digital & Profissional – PID. “Terei muitas responsabilidades e estou visando aprender cada dia mais para ser contratado no final do curso”, diz.
O Programa Aprendiz visa ainda formar e desenvolver os aprendizes para que, futuramente, sejam efetivados como colaboradores da empresa. “Além de cumprir com a nossa obrigatoriedade junto ao Ministério do Trabalho, buscamos formar profissionais comprometidos com a Prati-Donaduzzi. Estamos capacitando a nossa mão de obra futura”, ressalta a líder do Recrutamento e Seleção da empresa.
Da Assessoria
GERAL
Prati-Donaduzzi contrata adolescentes e jovens como aprendizes
Sessenta e cinco adolescentes e jovens dos 14 aos 23 anos participam desde quarta-feira, 18 de julho, das atividades do Programa Aprendiz desenvolvido pela Indústria Farmacêutica Prati-Donaduzzi em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai de Toledo. O projeto tem como objetivo proporcionar aos aprendizes orientação e acompanhamento das atividades na empresa e do aprendizado no Senai.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Quando a vida me oferece distâncias
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica