A vistoria feita após a desocupação não identificou danos graves ao patrimônio. Foram encontradas apenas marcas de arrombamento em algumas portas e fitas adesivas coladas nas paredes, mas que não devem motivar a abertura de processo contra os alunos, informou a assessoria de comunicação da universidade.
Representantes dos estudantes e da reitoria se reuniram logo após a desocupação. Eles acertaram que dos 31 itens da pauta local de reivindicações, os alunos vão definir dois prioritários e apresentá-los em um próximo encontro, marcado para terça-feira (24).
A pauta previa, entre outras medidas, melhorias das condições de acessibilidade para pessoas com deficiência, ampliação da assistência estudantil, aquisição de mais livros para as bibliotecas e a realização de obras de infraestrutura na universidade.
Da Agência Brasil
EDUCAÇÃO
Estudantes deixam prédio da Reitoria da UFPR após 17 dias de ocupação
Os estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiram na sexta-feira (20), em assembleia, deixar o prédio da reitoria da instituição, ocupado desde o último dia 3. Na última terça-feira (17), a administração da UFPR havia ameaçado responsabilizar individualmente os estudantes por prejuízos causados às instalações caso não deixassem o local em 48h.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 4Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro


