Cada dupla inscrita vai receber no dia do concurso um kit para preparar o prato assado, que contêm peixe, carvão e a grelha. Os temperos e recheios cada equipe precisa providenciar. As equipes podem começar os preparativos a partir das 14h.O jantar será servido a partir das 21h e o cardápio terá: bolinho de peixe, pacu assado, costelinha de pacu, filezinho de tilápia frito, bagre enrolado no bacon, quibe, patê, linguiça a base de peixe.
Conforme o acadêmico de Engenharia de Pesca, Paulo Henrique, que é um dos organizadores, o objetivo do evento é a interação entre alunos, professores, produtores. “Queremos incentivar também a população para o consumo de pescado que tem alto valor nutritivo e faz muito bem para a nossa cadeia alimentar”, comenta.
As fichas podem ser adquiridas com os membros do Centro Acadêmico e no empresa “Xerox Mundo das Cópias” que fica em frente à Unioeste. A renda da festa será utilizada para a elaboração do III Simpósio Simpesca e a 1ª Feira Nacional Tecnológica de Aqüicultura e Pesca, a ser realizado de 09 a 11 de outubro de 2012. Mais informações com Paulo Henrique: 45 9974- 0643.
Premiação
1º lugar: troféu, certificado de participação e 10 quilos de pacu.
2º lugar: troféu, certificado de participação e 5 quilos de pacu.
3º lugar: troféu, certificado de participação e 3 quilos de pacu.
Da Assessoria
GERAL
Engenharia de Pesca promove Concurso Gastronômico
Neste sábado (21), o Centro Acadêmico de Engenharia de Pesca da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, promove o 1º Concurso Gastronômico do Pacu Assado. O evento deve iniciar às 20h na Associação do Banestado. A programação é aberta para a comunidade em geral e será oferecido também um jantar a base de peixe, no valor de R$15 preparado pelos alunos do Centro Acadêmico.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Toledo recebe exposição de artista internacional
- 3Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 4Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 5Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados