O evento pretende trazer reflexões, debates e análises que possibilitem tanto discussões de políticas afirmativas, quanto o desenvolvimento de ações efetivas, capazes de trazer retornos concretos às demandas históricas da população afro-brasileira. De acordo com os organizadores “a intenção é de que o seminário seja representativo nas lutas passadas, presentes e cotidiana do movimento negro, que são necessárias para a transformação do cenário de exclusão”.
Programação
No dia 9, a abertura oficial está prevista para às 19h com a palestra “Educação e Racismo”, a cargo da professora doutora Rosane da Silva Borges da Universidade Estadual de Londrina (UEL). No dia 10, haverá sete apresentações de oficinas no período das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. No encerramento do seminário, marcado para o dia 11, das 8h30 às 12h, o tema a ser abordado será “Comunidades Quilombolas: A construção de sujeitos de direitos” pela professora doutora Sônia Maria dos Santos Marques, do Campus de Francisco Beltrão da Unioeste.
Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas antecipadamente pelo site www.unioeste.br/extensão ou até mesmo no dia e local do evento. Os certificados de participação serão emitidos pela Proex. Mais informações pelos telefones: (45) 9956-1773/ Grupo Afro Vida ou (45) 3226-2344/ APP Sindicato.
Da Assessoria
GERAL
Seminário de Cultura Afro-Brasileira será realizado na Unioeste
O grupo Afro Vida de Cascavel, com apoio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) organiza o 2º Seminário de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana “Da conquista de Direitos à Emancipação Humana”, nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no Campus de Cascavel.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade