Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Sanepar se compromete em ser parceira na erradicação de lixões da região Oeste

Presente na sede da Sanepar nesta segunda-feira (23) em Curitiba, uma comitiva de líderes oestinos composta, entre outros, pelo prefeito de Corbélia e segundo vice-presidente da Amop, Eliezer Fontana, e pelo assessor da diretoria geral brasileira da Usina de Itaipu, Herlon Almeida, manteve encontro com Walmor Trentini, diretor comercial da Sanepar.

24/07/2012 - 07:50


Na pauta, o projeto de saneamento que visa erradicar os lixões da região oeste nos próximos dez anos e que depende da elaboração de planos municipais de saneamento básico, utilizando R$ 5 milhões de recursos de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Nos próximos dias, será assinado termo de adesão entre Amop, Sanepar e PTI (Parque Tecnológico de Itaipu).
“Isso vai oportunizar uma condição de diagnosticar a situação da região para elaborar projetos em busca de recursos na área de saneamento, recursos hídricos e aterros sanitários, principalmente junto à Funasa (Fundação Nacional de Saúde). A partir deste diagnóstico, será elaborado um plano regional de saneamento para o oeste. Será a primeira região do país a contar com um plano regional dessa natureza”, destaca Eliezer.
Segundo ele, a região oeste, pelo potencial produtivo que possui, precisa urgentemente desse tipo de serviço, porque tal investimento significa um atrativo a mais para investimentos na região, principalmente provenientes de outros países. O encontro contou também com a presença do coordenador regional do Governo do Estado, Sérgio Terres.

Da Assessoria

550x250px
Casa de noticias 550x250p