Na pauta, o projeto de saneamento que visa erradicar os lixões da região oeste nos próximos dez anos e que depende da elaboração de planos municipais de saneamento básico, utilizando R$ 5 milhões de recursos de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Nos próximos dias, será assinado termo de adesão entre Amop, Sanepar e PTI (Parque Tecnológico de Itaipu).
“Isso vai oportunizar uma condição de diagnosticar a situação da região para elaborar projetos em busca de recursos na área de saneamento, recursos hídricos e aterros sanitários, principalmente junto à Funasa (Fundação Nacional de Saúde). A partir deste diagnóstico, será elaborado um plano regional de saneamento para o oeste. Será a primeira região do país a contar com um plano regional dessa natureza”, destaca Eliezer.
Segundo ele, a região oeste, pelo potencial produtivo que possui, precisa urgentemente desse tipo de serviço, porque tal investimento significa um atrativo a mais para investimentos na região, principalmente provenientes de outros países. O encontro contou também com a presença do coordenador regional do Governo do Estado, Sérgio Terres.
Da Assessoria
GERAL
Sanepar se compromete em ser parceira na erradicação de lixões da região Oeste
Presente na sede da Sanepar nesta segunda-feira (23) em Curitiba, uma comitiva de líderes oestinos composta, entre outros, pelo prefeito de Corbélia e segundo vice-presidente da Amop, Eliezer Fontana, e pelo assessor da diretoria geral brasileira da Usina de Itaipu, Herlon Almeida, manteve encontro com Walmor Trentini, diretor comercial da Sanepar.
Mais lidas
- 1Eleições definem os rumos do Brasil, e informação confiável fortalece a democracia
- 2Toledo debate intersetorialidade no combate ao Trabalho Infantil
- 3Brasil que floresce além do agronegócio tradicional
- 4Heitor Isaque é destaque internacional e conquista três títulos de BMX Racing em Lima, no Peru
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste
Últimas notícias
- 1Defesa Civil de Toledo promove palestra sobre o El Niño no CEU das Artes
- 2Planos de saúde terão que cobrir DIU hormonal em casos de endometriose
- 31º Seminário Regional para Trabalhadores da Saúde acontece em Cascavel na próxima quinta-feira
- 4Coreógrafa de Toledo é convocada para ser jurada em evento internacional de dança
- 5Sicredi Progresso PR/SP recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ouro Verde do Oeste


