Entre os materiais que podem ser adquirido estão álcool gel, detergente, toalhas de papel descartáveis, máscaras descartáveis e sabonete líquido. Além dos produtos, as escolas estão realizando um trabalho de orientação com alunos, professores e funcionários a respeito da higienização com água, sabão e álcool gel, entre outros procedimentos necessários para prevenir doenças infectocontagiosas.
AÇÃO
A Secretaria tomou outras medidas para prevenir e combater a gripe nas escolas. Foi realizada uma webconferência em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) para passar orientações aos Núcleos de Regionais de Educação (NRE). E ainda foram divulgados ofício da SEED e nota técnica da SESA à comunidade escolar sobre orientações em relação à gripe influenza.
Entre as informações repassadas aos educadores para o cuidado na prevenção e controle de doenças de transmissão respiratória foi divulgado o seguinte: lavar as mãos com água e sabão (depois de tossir ou espirrar; depois de usar o banheiro, antes de comer, antes de tocar os olhos, boca e nariz); evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies; usar lenço de papel descartável; proteger com lenços a boca e nariz ao tossir ou espirrar; orientar para que o doente evite sair de casa enquanto estiver em período de transmissão da doença (até cinco dias após o início dos sintomas); evitar aglomerações e ambientes fechados (deve-se manter os ambientes ventilados) e ainda é importante que o ambiente doméstico seja arejado e receba a luz solar, pois estas medidas ajudam a eliminar os possíveis agentes das infecções respiratórias.
Da Assessoria
GERAL
SEED libera cota extra para compra de material de higiene
A Secretaria de Estado da Educação (SEED), através do Núcleo Regional da Educação (NRE) de Cascavel disponibilizou, nesta semana, recursos por cota-extra do Fundo Rotativo, aos Colégios da Rede Estadual jurisdicionados a este Núcleo, para serem utilizados na compra de materiais de higiene e limpeza para combater a Gripe A. Os estabelecimentos de ensino, que necessitarem do recurso, devem solicitar a sua liberação junto ao NRE.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade