Entre os materiais que podem ser adquirido estão álcool gel, detergente, toalhas de papel descartáveis, máscaras descartáveis e sabonete líquido. Além dos produtos, as escolas estão realizando um trabalho de orientação com alunos, professores e funcionários a respeito da higienização com água, sabão e álcool gel, entre outros procedimentos necessários para prevenir doenças infectocontagiosas.
AÇÃO
A Secretaria tomou outras medidas para prevenir e combater a gripe nas escolas. Foi realizada uma webconferência em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) para passar orientações aos Núcleos de Regionais de Educação (NRE). E ainda foram divulgados ofício da SEED e nota técnica da SESA à comunidade escolar sobre orientações em relação à gripe influenza.
Entre as informações repassadas aos educadores para o cuidado na prevenção e controle de doenças de transmissão respiratória foi divulgado o seguinte: lavar as mãos com água e sabão (depois de tossir ou espirrar; depois de usar o banheiro, antes de comer, antes de tocar os olhos, boca e nariz); evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies; usar lenço de papel descartável; proteger com lenços a boca e nariz ao tossir ou espirrar; orientar para que o doente evite sair de casa enquanto estiver em período de transmissão da doença (até cinco dias após o início dos sintomas); evitar aglomerações e ambientes fechados (deve-se manter os ambientes ventilados) e ainda é importante que o ambiente doméstico seja arejado e receba a luz solar, pois estas medidas ajudam a eliminar os possíveis agentes das infecções respiratórias.
Da Assessoria
GERAL
SEED libera cota extra para compra de material de higiene
A Secretaria de Estado da Educação (SEED), através do Núcleo Regional da Educação (NRE) de Cascavel disponibilizou, nesta semana, recursos por cota-extra do Fundo Rotativo, aos Colégios da Rede Estadual jurisdicionados a este Núcleo, para serem utilizados na compra de materiais de higiene e limpeza para combater a Gripe A. Os estabelecimentos de ensino, que necessitarem do recurso, devem solicitar a sua liberação junto ao NRE.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Quando a vida me oferece distâncias
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica