Em dezembro de 2009 foram registradas 6.764 consultas, enquanto em dezembro passado foram 12.606.
Para o diretor de Informações Cadastrais, Claudenir Machado, o incremento no número de consultas ao SCPC deve-se ao trabalho de conscientização sobre a importância da utilização deste serviço para a concessão de crédito aos clientes, realizado pela entidade no ano passado. Reflete também o aumento nas vendas do comércio toledano no final do ano.
No mesmo período, o SCPC registrou também uma queda de 24% nos registros de clientes inadimplentes. Em 2009 foram feitas 3.578 inclusões, enquanto em 2010 foram incluídos 2.703 inadimplentes.
De outro lado, as exclusões tiveram aumento de 120%. Em dezembro de 2009 o SCPC registrou 1.989 exclusões de clientes devedores, enquanto em dezembro passado este número chegou a 4.369.
O aumento expressivo nas exclusões é decorrente da campanha de recuperação de crédito desenvolvida em aproximadamente 300 empresas, entre o dia 15 de novembro a 15 de dezembro passado.
“A campanha gerou resultados extremamente positivos, chegando a este incremento de 120% nas exclusões”, ressalta o diretor.
Dados gerais
Em 2010 o SCPC registrou 533.266 consultas ao banco de dados de clientes, sendo registradas 37.813 inclusões de inadimplentes e 27.753 exclusões.