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GERAL

SCPC: dezembro tem aumento de 86% nas consultas

O Serviço Central de Proteção ao Crédito(SCPC), da Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit),  registrou aumento de 86% nas consultas realizadas pelas empresas usuárias do serviço em dezembro de 2010, em comparação com o ano anterior.

12/01/2011 - 09:55


Em dezembro de 2009 foram registradas 6.764 consultas, enquanto em dezembro passado foram 12.606.

Para o diretor de Informações Cadastrais, Claudenir Machado, o incremento no número de consultas ao SCPC deve-se ao trabalho de conscientização sobre a importância da utilização deste serviço para a concessão de crédito aos clientes, realizado pela entidade no ano passado. Reflete também o aumento nas vendas do comércio toledano no final do ano.

No mesmo período, o SCPC registrou também uma queda de 24% nos registros de clientes inadimplentes. Em 2009 foram feitas 3.578 inclusões, enquanto em 2010 foram incluídos 2.703 inadimplentes.

De outro lado, as exclusões tiveram aumento de 120%. Em dezembro de 2009 o SCPC registrou 1.989 exclusões de clientes devedores, enquanto em dezembro passado este número chegou a 4.369.

O aumento expressivo nas exclusões é decorrente da campanha de recuperação de crédito desenvolvida em aproximadamente 300 empresas, entre o dia 15 de novembro a 15 de dezembro passado.

“A campanha gerou resultados extremamente positivos, chegando a este incremento de 120% nas exclusões”, ressalta o diretor.

 

 

Dados gerais

 

 

Em 2010 o SCPC registrou 533.266 consultas ao banco de dados de clientes, sendo registradas 37.813 inclusões de inadimplentes e 27.753 exclusões.

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