A partir disso, a Secretaria de Estado da Saúde orientou os pacientes cadastrados nas Farmácias Especiais do Estado que recebem o análogo de insulina Detemir para que entrassem em contato com o médico que receitou o medicamento, pois ele precisou ser substituído temporariamente por outras insulinas disponíveis no SUS. Hoje, 550 pacientes recebem este análogo nas Farmácias das 22 Regionais de Saúde, o que equivale a 10% dos insulinodependentes cadastrados neste programa estadual.
A Secretaria da Saúde reforçou que, dos quatro análogos de insulina fornecidos (Glargina, Lipro, Aspart e Detemir), apenas o Detemir estava com os estoques comprometidos a ponto de ser substituído momentaneamente.
Da AE Notícias
SAÚDE
Estoques de insulina Detemir estão normais no Paraná
O Centro de Medicamentos do Paraná recebeu na quinta-feira (26) a insulina Detemir para regularizar os estoques. Até a próxima semana, o medicamento estará disponível em todas as Farmácias Especiais das Regionais de Saúde. No início deste mês, o laboratório fornecedor, Novo Nordisk, solicitou às secretarias estaduais de saúde de todo o país o adiamento da entrega do medicamento, pois estaria sem estoques até o mês de agosto, devido a dificuldades na importação do produto.
Mais lidas
- 1No Paraná, BB renegocia mais de R$ 700 milhões em dívidas no âmbito do Desenrola
- 2Agosto Dourado: Hoesp reforça a importância da doação de leite materno para recém-nascidos
- 3Sicredi Progresso completa 45 anos com forte expansão e impacto nas regiões de atuação
- 4Justiça Eleitoral altera local de votação para 12 seções em Toledo
- 5Sicredi Progresso chega aos 45 anos com crescimento, proximidade e impacto social
Últimas notícias
- 1Cultura: um ano de Fábrica do Hip Hop
- 2Ideb da rede municipal de Toledo atinge 6,9 e bate recorde histórico
- 3Sicredi Progresso realiza Encontro Semestral online
- 4Prefeitura abre processo seletivo para estagiários de níveis técnico e superior
- 5Sesc PR lança 11ª edição de coletânea de contos com autores paranaenses



