A partir da segunda edição da Femai, realizada em setembro de 2011, por sugestão dos expositores, optou-se por tornar o evento bi-anual. A decisão leva em conta o tempo médio que o setor leva para desenvolver equipamentos e apresentar novidades.
No ano passado, 48 empresas participaram da feira, que atingiu público estimado em aproximadamente cinco mil pessoas. Na primeira edição, em 2010, 28 empresas expuseram suas marcas e a expectativa é de que a feira continue em ritmo ascendente.
“As perspectivas são de crescimento e acreditamos que poderemos contar com cerca de 60 empresas na próxima edição”, avalia o diretor de Feiras e Eventos, Cézar Antônio Cesaro.
Segundo o diretor, a Acit e os parceiros vão trabalhar para incrementar a Femai, que reúne as condições para se tornar uma grande vitrine do potencial industrial da região Oeste.
Para o secretário municipal de Indústria e Comércio, Narciso Müller, a Femai é um importante produto da Acit e representa uma ótima oportunidade para as empresas expandirem seus negócios.
“Toledo ostenta uma posição de maior pólo industrial da região Oeste, com mais de 600 indústrias, e é importante mostrar toda esta capacidade, não só para outros municípios e regiões, mas também para a própria cidade. A um custo razoável, é possível divulgar as marcas e produtos, atrair novos clientes e prospectar negócios futuros”, destaca o secretário municipal.
Parcerias
O diretor do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Carlos Roberto Juchen, reafirma a parceria com a Acit. “A instituição participa desde o princípio, quando a feira foi idealizada, e continuamos parceiros. A feira tem grande ligação com a área de informática e provavelmente até a próxima edição teremos novidades com cursos a serem lançados.”
Conforme o empresário Aguinaldo Gomes Belo, da Soma Equipamentos Industriais, a feira representa a concretização de projeto de um grupo de empreendedores, idealizado anos atrás e viabilizado pela Acit, e vem superando as expectativas. “Vamos participar novamente e com a perspectiva de divulgar ainda mais nosso trabalho. No ano passado, trouxemos clientes com negociações em andamento e fechamos na feira, com a exposição dos nossos equipamentos. O evento possibilita mostrar a tecnologia disponível em Toledo, a ampliação dos contatos e resultados muito positivos ao setor industrial do nosso município”, enfatiza o empresário.
Da Assessoria
GERAL
Acit prepara a 3ª Feira de Máquinas e Indústria
A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) está trabalhando na organização da 3ª Feira de Máquinas, Automação e Indústria (Femai), que está programada para setembro de 2013. Diretores da entidade e parceiros se reuniram na sexta-feira (27), para dar encaminhamento ao planejamento da feira, que será lançada oficialmente no próximo dia 14 de agosto.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade