O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, ressalta a importância do novo curso, já que o Sudoeste era a única região do Paraná que não dispunha de curso de medicina na rede estadual de ensino superior. As universidades de Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa somam 1.050 alunos. Na última avaliação do Ministério da Educação, o curso de Maringá recebeu a nota máxima.
As provas são realizadas no domingo (29), das 13h30 às 18h, e na segunda-feira (30), das 13h30 às 17h30, em Francisco Beltrão. De acordo com a Coordenadoria Geral de Concursos e Processos Seletivos (Cogeps) da instituição, estão sendo oferecidas 40 vagas que serão disputadas por 4.810 candidatos inscritos.
Os locais de provas serão no campus da Unioeste em Francisco Beltrão; campus da Unipar; Colégio Estadual Beatriz Biavatti e Unisep. Os portões abrem aos vestibulandos às 12h15 e fecham às 12h45. Para participar das provas, o candidato deverá comparecer ao local divulgado no site www.unioeste.br).
PROVAS
No domingo, a prova será de Conhecimentos Gerais, terá caráter obrigatório, já que é eliminatória; terá questões de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Literatura, Matemática, Português, Química e Sociologia. Nesta primeira etapa, será eliminado o candidato que tirar zero em Português e zerar em qualquer uma das matérias de conhecimento específico do curso para o qual está concorrendo.
Na segunda-feira, serão realizadas as provas de Redação e de Conhecimentos Específicos, ambas eliminatórias e de caráter obrigatório para todos os candidatos. A prova de conhecimentos é composta por doze questões de cada uma das duas matérias definidas para o curso.
O ensalamento das turmas por locais de provas para a segunda etapa será o mesmo do dia anterior, não havendo alteração de salas e locais de provas. O resultado final do Concurso Vestibular Especial será publicado às 17h do dia 17 de agosto, ao mesmo tempo no campus de Francisco Beltrão e na Reitoria, e estará disponível no site do vestibular e em relatórios impressos.
O candidato deverá apresentar o original do documento de identificação informado no ato da inscrição, sob pena de ser impedido de realizar a prova e ser sumariamente desclassificado. Em caso de perda ou roubo do documento de identidade usado na inscrição, o candidato poderá realizar a prova apresentando outro documento oficial de identificação que tenha fotografia e impressão datiloscópica. Se o candidato comparecer ao local de provas sem um documento oficial de identificação previsto em Edital, não poderá participar da etapa do dia, sendo desclassificado.
Da AE Notícias
EDUCAÇÃO
Vestibular de Medicina da Unioeste começa neste domingo
Neste domingo (29) acontece o primeiro vestibular para o curso de Medicina do campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O curso foi autorizado em abril pelo governador Beto Richa, que também garantiu a transformação do Hospital Regional do Sudoeste, referência em atenção à saúde na região, em hospital universitário.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Jd. Europa recebe início de força-tarefa contra despejo irregular de resíduos
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Toledo recebe exposição de artista internacional
- 3Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 4Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 5Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados