Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Vestibular de Medicina da Unioeste começa neste domingo

Neste domingo (29) acontece o primeiro vestibular para o curso de Medicina do campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O curso foi autorizado em abril pelo governador Beto Richa, que também garantiu a transformação do Hospital Regional do Sudoeste, referência em atenção à saúde na região, em hospital universitário.

28/07/2012 - 11:08


O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, ressalta a importância do novo curso, já que o Sudoeste era a única região do Paraná que não dispunha de curso de medicina na rede estadual de ensino superior. As universidades de Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa somam 1.050 alunos. Na última avaliação do Ministério da Educação, o curso de Maringá recebeu a nota máxima.
As provas são realizadas no domingo (29), das 13h30 às 18h, e na segunda-feira (30), das 13h30 às 17h30, em Francisco Beltrão. De acordo com a Coordenadoria Geral de Concursos e Processos Seletivos (Cogeps) da instituição, estão sendo oferecidas 40 vagas que serão disputadas por 4.810 candidatos inscritos.
Os locais de provas serão no campus da Unioeste em Francisco Beltrão; campus da Unipar; Colégio Estadual Beatriz Biavatti e Unisep. Os portões abrem aos vestibulandos às 12h15 e fecham às 12h45. Para participar das provas, o candidato deverá comparecer ao local divulgado no site www.unioeste.br).

PROVAS
No domingo, a prova será de Conhecimentos Gerais, terá caráter obrigatório, já que é eliminatória; terá questões de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Literatura, Matemática, Português, Química e Sociologia. Nesta primeira etapa, será eliminado o candidato que tirar zero em Português e zerar em qualquer uma das matérias de conhecimento específico do curso para o qual está concorrendo.
Na segunda-feira, serão realizadas as provas de Redação e de Conhecimentos Específicos, ambas eliminatórias e de caráter obrigatório para todos os candidatos. A prova de conhecimentos é composta por doze questões de cada uma das duas matérias definidas para o curso.
O ensalamento das turmas por locais de provas para a segunda etapa será o mesmo do dia anterior, não havendo alteração de salas e locais de provas. O resultado final do Concurso Vestibular Especial será publicado às 17h do dia 17 de agosto, ao mesmo tempo no campus de Francisco Beltrão e na Reitoria, e estará disponível no site do vestibular e em relatórios impressos.
O candidato deverá apresentar o original do documento de identificação informado no ato da inscrição, sob pena de ser impedido de realizar a prova e ser sumariamente desclassificado. Em caso de perda ou roubo do documento de identidade usado na inscrição, o candidato poderá realizar a prova apresentando outro documento oficial de identificação que tenha fotografia e impressão datiloscópica. Se o candidato comparecer ao local de provas sem um documento oficial de identificação previsto em Edital, não poderá participar da etapa do dia, sendo desclassificado.

Da AE Notícias

Anuncio gene 2