Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Circo da Alegria faz show no documentário “O equilibrista”

Integrantes do Circo da Alegria se apresentam no intervalo das aulas do período matutino do Campus de Toledo da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O evento fez parte da exibição do documentário “O Equilibrista”, o qual é vinculado ao projeto de extensão “Os Fazedores”, que busca problematizar questões ligadas à arte contemporânea.

28/07/2012 - 11:23


Conforme a coordenadora do curso de Filosofia, profª. Ester Heuser, esta programação é na verdade um convite para que os participantes escrevam sobre o que viram. “Esperamos que os alunos possam escrever sobre, ou a partir daquilo que o documentário provoca”. Após a exibição do filme, a qual foi feita nos períodos matutino e noturno, os participantes foram incentivados a escrever textos que serão  publicados no blog http://osfazedores.blogspot.com/.
De acordo com o estudante de Filosofia, Jaziel Rautenberg, esses documentários sobre arte contemporânea buscam fazer relação entre Filosofia e a arte em diversos temas da área. “Aqui no curso sempre se procura trazer algo diferenciado para fazer relações com outras áreas de conhecimento”.
Para Jaziel o documentário foi muito interessante, pois o longa é intrigante. O acadêmico faz relação entre a aventura vivida pelo protagonista de atravessar as torres gêmeas e um assalto a banco. “Achei fascinante, mas a ideia é que o público traga suas impressões depois de prestigiar o documentário, para que consigamos trocar conhecimentos e percepções”.
Circo da alegria
O documentário conta a história de um equilibrista que ousou atravessar as torres do Word Trade Center, em Nova York. Como o longa-metragem traz a temática do equilibrismo, o Circo da Alegria foi convidado a fazer uma apresentação na abertura da programação. O evento agradou os acadêmicos que prestigiaram durante o intervalo das aulas.
Daniel Mateus Ferreira que é integrante do circo conta que é muito bom fazer parte do grupo. “Fazemos arame baixo, pernas de pau, pirâmides, vários são os números que é preciso de equilibrismo”.

Da Assessoria

Casa de noticias 550x250p
550x250px