Img 3650

PECUÁRIA

Relatório do USDA deve mexer com o mercado agrícola, diz técnico do Deral

O Departamento Americano de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulga nesta quarta-feira (12) dados e perspectivas para o agronegócio internacional e isso deve refletir nas economias agrícolas e segmentos que dependem dela para se manter em todo o mundo. A tendência, conta o técnico do Departamento de Economia Rural da Seab de Toledo, João Luiz Raimundo Nogueira, é para que o relatório revele informações como o impacto da estiagem nas lavouras argentinas e em parte do Sul do Brasil, mais precisamente no Rio Grande do Sul.

12/01/2011 - 10:13


Na espera pela divulgação, os preços das commodities reagiram baixando no mercado físico e agora as novas tendências, ao menos para os próximos dias, devem ser direcionadas a partir dos dados a serem divulgados hoje.

‘Na entrevista da semana sobre o panorama do agronegócio, o assunto principal é a divulgação dos dados deste relatório e como tem se comportado os países emergentes quando o assunto é a inflação. Acompanhe a reportagem completa em vídeo em instantes na Casa de Notícias.

Sem nome %281144 x 250 px%29