De acordo com o diretor de Concursos da Unioeste, professor Carlos Roberto Calssavara, dos 4.819 candidatos inscritos, um total de 647 não compareceu ou não pude realizar as provas. “13.43% de abstenção é um número razoável, mas dentro do previsto. Preparamos este vestibular com muita responsabilidade, buscando atender a expectativa da sociedade do Sudoeste, para que tudo ocorresse com muita tranquilidade”, ressalta ele.
A implantação do curso de Medicina em Francisco Beltrão representa um marco, tanto para a região Sudoeste como para a Unioeste. A coordenadora especial do curso, professora Franciele Aní Caovilla Follador, reforçou que não existe nenhuma graduação na área de Saúde em universidade pública na região. “A Unioeste vai contribuir de forma direta para o avanço da área da saúde de toda região”, diz.
O curso de Medicina começa a funcionar em fevereiro de 2013. Além do apoio financeiro do Estado, a graduação também terá respaldo das instituições municipais de Francisco Beltrão, bem como do Hospital Regional da cidade, que servirá de campo de estágio para os futuros acadêmicos de Medicina.
Segundo o vice-reitor da Unioeste, professor Carlos Alberto Piacenti, a implantação fortalece a Instituição. “Não será só Francisco Beltrão a se beneficiar, toda a população do Sudoeste será contemplada, principalmente com a vinda de novos especialistas, ampliando o atendimento de alta complexidade”, disse.
Também acompanharam a organização do processo a pró-reitora de Graduação, professora Liliam Faria Porto Borges e o diretor do Campus de Francisco Beltrão, professor Haroldo Augusto Moreira.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Medicina: Vestibular Especial da Unioeste foi um sucesso
O Vestibular Especial de Medicina do Campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Francisco Beltrão movimentou a região Sudoeste neste fim de semana, com a realização das provas no domingo (29) e nesta segunda-feira (30). Para os organizadores tudo ocorreu conforme o previsto. “Tivemos um ou outro caso que é comum nos vestibulares, como falta de documento original ou candidato que chegou atrasado. Isso não prejudicou o processo. Estamos satisfeitos com resultados que vamos atingir”, explica a coordenadora local do Vestibular, a assessora do Mestrado de Geografia, Andréia Suchelli.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade