De acordo com o diretor de Concursos da Unioeste, professor Carlos Roberto Calssavara, dos 4.819 candidatos inscritos, um total de 647 não compareceu ou não pude realizar as provas. “13.43% de abstenção é um número razoável, mas dentro do previsto. Preparamos este vestibular com muita responsabilidade, buscando atender a expectativa da sociedade do Sudoeste, para que tudo ocorresse com muita tranquilidade”, ressalta ele.
A implantação do curso de Medicina em Francisco Beltrão representa um marco, tanto para a região Sudoeste como para a Unioeste. A coordenadora especial do curso, professora Franciele Aní Caovilla Follador, reforçou que não existe nenhuma graduação na área de Saúde em universidade pública na região. “A Unioeste vai contribuir de forma direta para o avanço da área da saúde de toda região”, diz.
O curso de Medicina começa a funcionar em fevereiro de 2013. Além do apoio financeiro do Estado, a graduação também terá respaldo das instituições municipais de Francisco Beltrão, bem como do Hospital Regional da cidade, que servirá de campo de estágio para os futuros acadêmicos de Medicina.
Segundo o vice-reitor da Unioeste, professor Carlos Alberto Piacenti, a implantação fortalece a Instituição. “Não será só Francisco Beltrão a se beneficiar, toda a população do Sudoeste será contemplada, principalmente com a vinda de novos especialistas, ampliando o atendimento de alta complexidade”, disse.
Também acompanharam a organização do processo a pró-reitora de Graduação, professora Liliam Faria Porto Borges e o diretor do Campus de Francisco Beltrão, professor Haroldo Augusto Moreira.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Medicina: Vestibular Especial da Unioeste foi um sucesso
O Vestibular Especial de Medicina do Campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Francisco Beltrão movimentou a região Sudoeste neste fim de semana, com a realização das provas no domingo (29) e nesta segunda-feira (30). Para os organizadores tudo ocorreu conforme o previsto. “Tivemos um ou outro caso que é comum nos vestibulares, como falta de documento original ou candidato que chegou atrasado. Isso não prejudicou o processo. Estamos satisfeitos com resultados que vamos atingir”, explica a coordenadora local do Vestibular, a assessora do Mestrado de Geografia, Andréia Suchelli.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica