Nas últimas semanas, de acordo com a diretora de Segurança, Rejane Sonalio, da Secretaria de Segurança e Trânsito, o efetivo foi reforçado na região da Vila Pioneiro. “Estamos fazendo isso nas últimas semanas. Colocamos o efetivo da Guarda Municipal, trabalhando com o policiamento comunitário, junto com a população e os comerciantes”, afirma Rejane. Os guardas estão utilizando as novas motos adquiridas para reforçar a estrutura da Secretaria. Duas equipes atuam pela manhã e três à tarde.
Uma das propostas mais comentadas na reunião foi a necessidade de realizar um trabalho constante, integrando os órgãos de segurança. Para o major do 19º Batalhão de Polícia Militar, em Toledo, Cesar Leroy Cooper, é essencial que aconteça esse trabalho em conjunto. “O resultado dessa ação, integrando outros órgãos, é para que haja uma melhoria na segurança, garantindo mais tranquilidade à toda população”, ressaltou o major.
Segundo a diretora de Segurança, a proposta é intensificar com novas ações em parceria. “No geral, temos uma harmonia muito boa entre os órgãos de segurança, como as policiais Militar e Civil. Temos feito algumas operações integradas. Existe uma boa ligação com estes órgãos”, comenta Rejane, ressaltando o trabalho preventivo feito pela Guarda Municipal.
Na próxima reunião, ainda a ser marcada, será feita uma análise da segurança no bairro para definir estratégias conjuntas, sem deixar de dar cobertura a outros bairros.
Da Assessoria
GERAL
Comitê de Gestão Integrada discute segurança em bairro
O Comitê de Gestão Integrada de Segurança de Toledo, formado por representantes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos, reuniu-se na última quinta-feira, 26, na prefeitura de Toledo para discutir a situação de segurança da Vila Pioneiro. A reunião é uma solicitação da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e Associação Comercial da Grande Pioneiro, ao Comitê Gestor, para que reforçasse o efetivo de policiamento na região.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Toledo recebe exposição de artista internacional
- 3Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 4Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 5Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados