Mas, não é somente o prefeito de Palotina, Giacometti que teve a sua candidatura impugnada. Com a decisão da juíza, a coligação “Palotina é da sua Gente” também fica toda impugnada, pois a Justiça Eleitoral entende que a chapa é indivisível.
Impugnação
Os pedidos de impugnação da candidatura de Giacometti foram feitos pelo Ministério Público Eleitoral de Palotina e pela coligação “Humana e Participativa”, formada pelos partidos PMDB, PSB, PT, e PSB. A juíza Suzie julgou – parcialmente – procedente o pedido de impugnação realizado pelos órgãos.
Decisão
Giacometti pode recorrer a decisão da Justiça Eleitoral ou a coligação pode substituir o candidato.
POLÍTICA
Prefeito de Palotina tem candidatura a reeleição impugnada pela Justiça
A Justiça Eleitoral impugnou a candidatura de Luis Ernesto de Giacometti (PP). Ele que é prefeito de Palotina e candidato a reeleição pela coligação “Palotina é da sua Gente” (PP, PDT, PTB, PSL, PR, PPS, DEM, PSDB e PSD) teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. O motivo é improbidade administrativa. No dia 9 de junho do ano passado, Giacometti foi condenado pelo Colegiado do Tribunal de Justiça do Paraná devido uma suposta contratação irregular de servidores por meio do IBIDEC. Diante disso, a juíza eleitoral, Suzie Caprone Ferreira Fortes, da Comarca de Palotina, proferiu a sentença no domingo (29) e foi publicada na segunda-feira (30).
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Nota Toledo faz mais um sorteio e orienta empresas sobre como solicitar prêmios
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados




