Uma equipe de pesquisadores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo fará as análises da água em pontos já monitorados pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) no rio Marreco. O estudo terá inicío no dia 11 de agosto e as coletas acontecerão mensalmente durante um ano.
O conselheiro, Eduardo Klaue, explica que o CMMA já realizava um estudo no rio Cerro Corá desde a nascente até a chegada à Samga Panambi e, por isso, decidiu agregar com a pesquisa do rio Marreco a ser realizada pela Unioeste. As coletas neste rio iniciam no dia 04 de agosto e serão realizadas a cada dois meses. “Nós conversaremos com os moradores para pedirmos a autorização para mediar a qualidade da água em diversos pontos e também adquirirmos informações de como esta a poluição do local”.
Após a realização das coletas dos rios, Klaue comenta que será elaborado um diagnóstico com os resultados. “O estudo vai conter os principais locais em que foram encontrados lixos, outros problemas ou tipo de poluição, enfim, uma série de levantamentos que será transformada em uma pequisa”.
AMBIENTE
Pesquisa avalia qualidade das águas dos rios de Toledo
Uma pesquisa para avaliar a qualidade da água dos rios Marreco e Cerro Corá será realizada pelas universidades de Toledo em parceria com a Câmara de Recursos Hidrícos do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA).
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 3Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 4Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 5Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




