Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

A internet é uma plataforma de comunicação ilimitada, quem a usa com sabedoria, os lucros podem ser imensos, diz Ott

Parece óbvio que no mundo de hoje é cada vez mais importante que os comerciantes invistam na internet. Afinal, o comercio eletrônico na plataforma global de compartilhamento de dados apresenta uma previsão de faturamento na ordem de R$ 25 bilhões, com crescimento de 25% este ano. Além disso, o número de consumidores em potencial é muito atraente, afinal, são mais de 80 milhões de usuários de internet só no Brasil. Por tudo isso, é necessário o comerciante entender como explorar esse campo comercial. Pensando nisso, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) promove um curso sobre as estratégias de negócios no mundo virtual.

01/08/2012 - 15:11


Intitulado "Preparando minha empresa para negócios on-line", o curso é ministrado pelo consultor André Ott e iniciou na terça-feira (31), segue nesta quarta-feira (1º) e encerra na quinta-feira (02), na sala de treinamentos da Acit. Nos três dias, Ott divide os temas em três. O primeiro ele tentou responder "por que a sua empresa deve estar na Internet?". No primeiro passo, o consultor colocou que o comerciante tem que estar preparado e ter responsabilidade na hora de ingressar no mundo virtual. "O comerciante não pode colocar seus negócios na internet sem estar preparado para isso, pois é um meio muito rápido, que exige muito dos profissionais que o exploram", comenta.
No segundo dia, será abordado o tema “Loja virtual: esteja preparado para fechar bons negócios”. Neste ponto, ele ensina os principais aspectos de produtos e serviços on-line a Internet pode oferecer. Assim, como a evolução do e-commerce, suas oportunidades e ferramentas para divulgar na rede. Por último, Ott focará a “Utilização das mídias sociais para conquistar clientes”. Neste momento, ele explicará o que são as mídias sociais, como fazer o seu monitoramento, vantagens e como usá-las com eficiência. "Existem muitos comerciantes que misturam o perfil em redes sociais da empresa com o perfil pessoal. Tem que ter muito cuidado com isso. A empresa é uma coisa, perfil pessoal é outra", alerta.
Saber o que o cliente procura e também como funciona o relacionamento entre empresa x consumidor e empresa x empresa são outras preocupações que o comerciante deve estar atento para se manter on-line. "Como a internet é muito dinâmica e exige muito de quem a usa, é necessário responsabilidade, porque se for usada de forma equivocada pode gerar muitos prejuízos. Porém é uma plataforma de comunicação ilimitada e para quem a usa com sabedoria, os lucros podem ser imensos", conclui.

 

Por Maurício de Olinda

Casa de noticias 550x250p
Sem nome %28550 x 250 mm%29