Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Coordenadora do Circo da Alegria expõe projeto em seminário nacional

A coordenadora do Circo da Alegria, Tânia Piazetta, participou na quinta-feira (03), em São Paulo, do Seminário Nacional Educação Integral: Experiências que Transformam. A participação no evento, expondo a experiência e o trabalho desenvolvido no município, faz parte do Prêmio UNICEF concedido ao projeto social Circo da Alegria, desenvolvido na escola municipal André Zênere, no Jardim Europa.

02/08/2012 - 14:50


O projeto foi vencedor, no ano passado, na categoria micro-porte do prêmio Itaú/UNICEF, que visa reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos que contribuam, em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social, para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens. A premiação foi em São Paulo, em novembro do ano passado, com a participação de 32 semifinalistas, representantes de várias partes do país. Foram premiados cinco finalistas por categoria e o campeão geral.
Os interessados puderam acompanhar a programação on line, o que permitiu interagir com interessados pelo tema de todo o país. “É muito bom poder levar a experiência de Toledo e o trabalho aqui desenvolvido para todo o Brasil, através deste seminário. Estamos há 20 anos fazendo este trabalho porque acreditamos nesta proposta”, comenta Tânia. Ela destaca que a educação integral não é feita somente em sala de aula e o projeto do circo mostra de fato esta concepção. Fora dos muros da escola os resultados deste trabalho aparecem no comportamento das crianças e jovens.
A educação integral, complementa ela, pressupõe a educação da pessoa como ser humano e o circo contribui neste trabalho de formação não somente no lado artístico, mas como seres humanos, através das oportunidades que eles tem de participar de espetáculos, fazer contatos com outros artistas, viajar para apresentações em outras cidades, entre outras questões, além da formação artística e cognitiva que recebem na escola.
O projeto Circo da Alegria atende com atividades circenses cerca de 170 crianças e jovens, a partir dos 3 anos de idade, entre elas adolescentes enquadrados no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Ele é mantido com recursos da prefeitura de Toledo e do governo federal, através do PETI.

Da Assessoria - Toledo

Casa de noticias 550x250p
2web banner 550x250px