1144x150 %284%29

GERAL

Paraná em Ação vai ampliar parceria com o Judiciário

Atualmente, o Paraná em Ação é considerado o programa mais importante da Secretaria de Relações com a comunidade e deve ter ampliada a parceria existe com o Judiciário. O secretário Wilson Quinteiro e o coordenador geral do programa, Marcírio Machado Sobrinho, reuniram-se, no Tribunal de Justiça, com o juiz de Direito Roberto Portugal Bacellar para levar as propostas positivas do Paraná em Ação e solicitar outras ações, sempre no intuito de trazer a justiça mais próxima da população.

13/01/2011 - 12:26


“A atuação do Judiciário no Paraná em Ação era voltada exclusivamente às questões de família. Estamos buscando novas ações que abranjam todos os segmentos que o cidadão procura dentro do âmbito judicial, como o modelo das conciliações”, explicou Quinteiro.

Bacellar já vem desenvolvendo junto ao Instituto Desembargador Alceu Conceição Machado três programas voltados à orientação aos cidadãos. Um deles é a cartilha “Brasileirinho”, com orientações sobre conciliação e arbitramento, destinada a crianças e adultos. Para os conflitos nas escolas entre alunos e professores, surge a revista “Mediação”, com historinhas e soluções inspiradas em Monteiro Lobato, que são trabalhadas em sala de aula. E, por último, a revista “Manual”, com edição nacional, que apresenta o programa “Cidadania e Justiça também se aprende na Escola”. Desde 1993 a revista vem ampliando e esclarecendo crianças e a população sobre questões de cidadania e justiça.

 

Da AENotícias

Sem nome %281144 x 250 px%29