As palestras, oficinas e minicursos são ministrados por empresários do ramo, alunos participantes da Unioeste e de outras universidades brasileiras. O evento ocorre no auditório do Campus, com o objetivo de proporcionar a integração entre professores, acadêmicos e profissionais sobre as atualizações recorrentes em diversos temas relacionados à Engenharia Civil.
Troca de informações
Segundo a coordenadora do evento, professora doutora Giovanna Patricia Gava Oyama, “os alunos puderam expor os relatórios de estágio supervisionado, que é obrigatório pela grade curricular, resultando num auxílio para os demais acadêmicos”. Além disso, criou-se um link entre conteúdo teórico e prático, fazendo uma relação entre o que é ministrado e a prática do mercado de trabalho, explicou ela.
Foram 175 participantes, entre acadêmicos da Unioeste, Faculdade Assis Gurgacz (Fag) e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Utfpr), campi de Toledo, Francisco Beltrão e Pato Branco. Também alunos de outras instituições de ensino superior, como do estado de Santa Catarina, compareceram no evento.
Ainda neste dia, haverá das 19h30 às 21h, mesa redonda com egressos do curso da Unioeste. Na sequência, um café a ser servido aos participantes encerra a programação da 10ª Semana Acadêmica de Engenharia Civil da Unioeste.
Da Assessoria
GERAL
Semana Acadêmica de Engenharia Civil atrai alunos e empresários
Estudantes de Engenharia Civil estão participando da 10ª Semana Acadêmica, promovida pelo Colegiado do curso e coordenada pela professora doutora Giovanna Patricia Gava Oyama, do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 4Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro



