Além do salão de negócios que contará com a presença de 21 marcas à disposição dos visitantes, a VestesBR trará três palestras para atualização profissional, entre elas, ‘Rumos da Moda - o consumidor, a indústria e o varejo’, com a consultora de moda Glória Kalil. O evento acontece no Buffet du Batel e a entrada é gratuita para lojistas, basta apresentar o CNPJ da empresa.
Na programação também serão abordados os temas: ‘Visual Merchandising e Varejo de Moda’, com o especialista em visual merchandising e editor Daniel Fonseca e ‘Como Montar sua Loja Virtual’, com a designer de moda, Débora Schwarz. Os lojistas que comparecerem ao showroom receberão um Caderno de Tendências assinado por Glória Kalil, com indicações de produtos das marcas que fazem parte da VestesBR.
O evento pretende movimentar cerca de R$ 1 milhão em negócios entre fornecedores e lojistas do Paraná. Segundo a diretora comercial da VestesBR, Vanessa Wander, Curitiba foi escolhida por ser uma cidade estratégica, devido à proximidade com grandes polos da indústria de confecção. “No Paraná, temos Cianorte e Maringá e em Santa Catarina, a região de Brusque e Blumenau. Além disso, Curitiba é nossa sede operacional, então, nada como começar o evento em ‘nossa casa’,” conta Vanessa.
A VestesBR tem hoje cerca de dois mil lojistas cadastrados no Paraná e foram convidadas mais de 350 lojas para participar do evento, que pretende aproximar o lojista da indústria trazendo informações e facilidades para os empresários. No estado, o comércio têxtil e de moda representa 13,3%, ou seja, mais de 40 mil comércios varejista no setor, de acordo com dados da Fecomércio-PR. “Para que esse mercado possa continuar sendo representativo, os lojistas precisam conhecer melhor os produtos e seu público, por isso a VestesBR preocupa-se em trazer informações e orientações que preparam os empresários e suas equipes”, explica Vanessa.
Canal direto com o lojista
A VestesBR é um portal inovador voltado para negócios de moda que funciona como um canal de relacionamento entre indústria e lojistas e reúne as melhores empresas do setor de confecção. Além de um sistema integrado de vendas, a plataforma também oferece informações completas de tudo o que acontece no mercado de moda brasileiro, como treinamentos, notícias e dicas para manter varejistas e fabricantes atualizados e integrados.
Programação de palestras:
8 de agosto - quarta-feira
10h | Visual Merchandising e Varejo de Moda | Daniel Fonseca
19h30 | Rumos da Moda – o consumidor, a indústria e o varejo | Glória Kalil
9 de agosto - quinta-feira
10h | Como montar sua loja virtual | Débora Schwarz
Da Assessoria
Evento de moda destinado ao varejo pretende movimentar o setor no Paraná
Nos dias 8 e 9 de agosto, a capital paranaense será a primeira a receber este ano o Showroom VestesBR, evento itinerante voltado ao setor varejista de moda. Ao todo, nove cidades receberão o showroom. O objetivo é apresentar a plataforma para o segmento e promover o relacionamento entre lojistas e fabricantes.
Mais lidas
- 1Primeira Conferência Municipal de Igualdade Racial de Toledo reúne lideranças e fortalece políticas públicas
- 2Estudantes do ensino médio vão representar o Brasil em Olimpíadas de Astronomia e Astrofísica
- 3Abertura do II Simpósio de Pesquisa da FAG Toledo contará com cinco mesas temáticas
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
Últimas notícias
- 1Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 4Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 5Vídeo da Escola São Luiz concorre em concurso do Convênio Linha Ecológica