Além do salão de negócios que contará com a presença de 21 marcas à disposição dos visitantes, a VestesBR trará três palestras para atualização profissional, entre elas, ‘Rumos da Moda - o consumidor, a indústria e o varejo’, com a consultora de moda Glória Kalil. O evento acontece no Buffet du Batel e a entrada é gratuita para lojistas, basta apresentar o CNPJ da empresa.
Na programação também serão abordados os temas: ‘Visual Merchandising e Varejo de Moda’, com o especialista em visual merchandising e editor Daniel Fonseca e ‘Como Montar sua Loja Virtual’, com a designer de moda, Débora Schwarz. Os lojistas que comparecerem ao showroom receberão um Caderno de Tendências assinado por Glória Kalil, com indicações de produtos das marcas que fazem parte da VestesBR.
O evento pretende movimentar cerca de R$ 1 milhão em negócios entre fornecedores e lojistas do Paraná. Segundo a diretora comercial da VestesBR, Vanessa Wander, Curitiba foi escolhida por ser uma cidade estratégica, devido à proximidade com grandes polos da indústria de confecção. “No Paraná, temos Cianorte e Maringá e em Santa Catarina, a região de Brusque e Blumenau. Além disso, Curitiba é nossa sede operacional, então, nada como começar o evento em ‘nossa casa’,” conta Vanessa.
A VestesBR tem hoje cerca de dois mil lojistas cadastrados no Paraná e foram convidadas mais de 350 lojas para participar do evento, que pretende aproximar o lojista da indústria trazendo informações e facilidades para os empresários. No estado, o comércio têxtil e de moda representa 13,3%, ou seja, mais de 40 mil comércios varejista no setor, de acordo com dados da Fecomércio-PR. “Para que esse mercado possa continuar sendo representativo, os lojistas precisam conhecer melhor os produtos e seu público, por isso a VestesBR preocupa-se em trazer informações e orientações que preparam os empresários e suas equipes”, explica Vanessa.
Canal direto com o lojista
A VestesBR é um portal inovador voltado para negócios de moda que funciona como um canal de relacionamento entre indústria e lojistas e reúne as melhores empresas do setor de confecção. Além de um sistema integrado de vendas, a plataforma também oferece informações completas de tudo o que acontece no mercado de moda brasileiro, como treinamentos, notícias e dicas para manter varejistas e fabricantes atualizados e integrados.
Programação de palestras:
8 de agosto - quarta-feira
10h | Visual Merchandising e Varejo de Moda | Daniel Fonseca
19h30 | Rumos da Moda – o consumidor, a indústria e o varejo | Glória Kalil
9 de agosto - quinta-feira
10h | Como montar sua loja virtual | Débora Schwarz
Da Assessoria
Evento de moda destinado ao varejo pretende movimentar o setor no Paraná
Nos dias 8 e 9 de agosto, a capital paranaense será a primeira a receber este ano o Showroom VestesBR, evento itinerante voltado ao setor varejista de moda. Ao todo, nove cidades receberão o showroom. O objetivo é apresentar a plataforma para o segmento e promover o relacionamento entre lojistas e fabricantes.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade