A produção de arroz moído deve chegar a 483,1 milhões de toneladas. A estimativa de queda na produção foi causada devido à chuva intensa que atingiu vários países asiáticos afetando suas plantações.
Paradoxalmente, alguns países registrarão aumento na produção, como a China, Indonésia e Tailândia. Também na África deve ter aumento na produção de até 3%. As perspectivas também são boas para a Bolívia, a Colômbia, a Guiana, o Peru e a Venezuela.
No entanto, a tendência é que a produção sofra quedas até 7% no Brasil, na Argentina, no Paraguai e no Uruguai. O arroz é a base da alimentação de vários povos, principalmente os asiáticos. É a terceira maior produção de cereais em quantidade no mundo atrás apenas do trigo e do milho.
Da Agência Brasil
PECUÁRIA
FAO diz que colheita de arroz em 2012 sofrerá queda, mas não elevará preço do produto
A produção de arroz com casca deve sofrer baixa este ano em decorrência da queda nas colheitas dos principais produtores mundiais, como a Índia, a Coreia do Sul, o Cambodja e o Nepal, segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (6) pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). A colheita em 2012 deve chegar a 724,5 milhões de toneladas – 7,8 milhões de toneladas a menos em relação às projeções para este ano – mesmo assim o número é superior ao registrado em 2011. Porém, os técnicos não preveem uma elevada alta do preço do arroz porque há estoques do produto.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Nota Toledo faz mais um sorteio e orienta empresas sobre como solicitar prêmios
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



