1144x150 %284%29

GERAL

Circo da Alegria ganha prêmio “Abrace uma vida”

O Circo da Alegria, da escola municipal Anita Garibaldi, no Jardim Europa, foi o vencedor do prêmio “Abrace uma vida”, da Embracom, empresa especializada na venda de consórcios.

07/10/2010 - 13:33


Nesta semana, o resultado foi divulgado e a premiação inclui o pagamento de despesas de melhoria da infraestrutura do projeto e compra de equipamentos para as atividades circenses, por um período de 12 meses. “É uma motivação muito grande para nós e para as crianças que participam do projeto”, afirma a coordenadora do Circo da Alegria, Tânia Regina Piazzetta.
Concurso
Em sua primeira edição, o concurso teve inscrições de todos Estados. No mês de agosto, o Circo se classificou entre os dois melhores projetos sociais nacionais e recebeu a visita da comissão julgadora da Embracom. “Empatamos com o projeto “Anjos de Deus” do nordeste. Como a empresa tem condições de apoiar os dois projetos, eles optaram por auxiliar as duas entidades. Eles descreveram essa atitude como algo inusitado, pois se encantaram com ambos”, explica a diretora da escola, Joeli Acioli.
O circo, segundo Tânia, foi finalista de mais prêmios, porém este é o primeiro prêmio nacional em que o circo fica em primeiro lugar. “Só tendemos a melhorar com essas parcerias”, complementa.
Equipamentos
Com o auxílio financeiro do prêmio, o Circo da Alegria vai comprar aparelhos de segurança como colchão, cordas de segurança, dentre outros usados para as acrobacias aéreas, e equipamentos como cama elástica, perna de pau, malabares entre outros. Os recursos também vão possibilitar a fundação de um clube de mães, visando a formação profissional e a busca de uma alternativa de renda para estas senhoras.

 

Texto e foto da assessoria de Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29