“Estamos pedindo aos pais que levem logo os seus filhos para receber a vacina. Se a procura for pequena e restarem doses, as vacinas serão estendidas para novas faixas etárias”, informa a enfermeira Cleonice Sarturi, do setor de Vigilância Epidemiológica. Segundo ela, as novas doses estão sendo remanejadas pelo Ministério da Saúde de outras regiões do país e beneficiando os três estados da região Sul, que faz mais frio.
Ela destaca a importância da vacina para as crianças e demais grupos de risco, prevenindo contra a doença. “É importante que os pais levem logo os seus filhos, para que outras crianças possam ser beneficiadas, no caso de excedente de doses para a faixa etária prevista”.
Através da unidade sentinela, uma estrutura de monitoramento montada nos municípios sedes das regionais de saúde, foram detectados em Toledo dois casos de gripe A, os quais evoluíram positivamente, sem maiores complicações para os pacientes.
Da Assessoria - Toledo
SAÚDE
Saúde recebe novas doses de vacina contra a gripe
Estão disponíveis em todos os postos de saúde novas doses de vacina contra a gripe. Foram repassadas ao município 4 mil doses, que deverão ser aplicadas em crianças de até cinco anos de idade. Os pais ou responsáveis devem levar os seus filhos ao posto de saúde mais próximo para receber a vacina.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Nota Toledo faz mais um sorteio e orienta empresas sobre como solicitar prêmios
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



