O deputado disse que isso não é verdade e que em alguns casos os recursos repassados pelo governo federal ao Paraná não têm sido utilizados. Welter citou o caso de um repasse de R$ 51 milhões da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para obras de financiamento em 12 municípios. Essas obras, cuja execução está a cargo da Sanepar, não foram, iniciadas e sequer as licitações foram feitas.
O líder da Oposição afirmou que o governador, em sua crítica, ficou no meio do caminho: “Quando Richa diz que as medidas do governo federal para enfrentar a crise são ‘pontuais’ e ‘deletérias’, isso não combina com a apreciação que ele mesmo faz do convênio com o governo Dilma para construir 70 mil casas populares”. E acrescentou: “Só faltou dizer que, enquanto o governo federal subsidia até 80% do valor das moradias do programa Minha Casa, Minha Vida, o governo estadual entra com apenas 5%”.
Welter disse ter estranhado a afirmação do governador de que o Estado deve ser um “indutor do desenvolvimento econômico”. Para o deputado, o Estado só pode cumprir esse papel se estiver estruturado para isso. “No entanto, o Estado está sendo continuamente enfraquecido no Paraná. Órgãos como o Ipardes estão sem função, assim como a Celepar. O DER foi substituído por uma empresa privada em sua função de fiscalizar as rodovias e o pedágio”.
Da Assessoria
POLÍTICA
Welter rebate as críticas de Beto Richa ao Governo Federal
O deputado Elton Welter (PT), líder da Oposição na Assembleia, rebateu na segunda-feira as críticas feitas pelo governador Beto Richa ao governo federal. As críticas estão em artigo assinado pelo governador e publicado pelo jornal “Folha de S. Paulo” no dia 1 de agosto. Welter refutou a afirmação de Richa segundo a qual houve redução de repasse de recursos aos estados e municípios.
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 3Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 4Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 5Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




