No encontro, que acontecerá em Curitiba, se espera a apresentação por parte do Governo do Estado de uma tabela salarial aos servidores técnicos, como ficou acordado em reunião com SEAP (Secretaria de Estado Administração e Previdência) e representantes da SETI, no dia 12 de julho.
A expectativa dos servidores técnicos das universidades paranaenses é que a tabela salarial seja idêntica à que foi apresentada pelos secretários no dia 24 de abril. “Esperamos sinceramente que o Governo Beto Richa valorize os servidores, pelo menos garantindo uma tabela salarial que valorize o trabalho dos técnicos”, diz a professora Francis Guimarães Nogueira, presidente do Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná).
Nesta quarta-feira (08), dia que antecede a reunião na SETI, os servidores técnicos da UEL (Universidade Estadual de Londrina) irão paralisar as atividades por um dia. Integrantes do Sinteoeste estarão presentes na paralisação, onde também serão discutidas estratégias de organização e mobilização já visando a possível deflagração da greve por tempo interminado nas IEES.
Vale lembrar que o indicativo de greve já foi aprovado pelos servidores da Unioeste, UEL e UEM, UEPG e UNICENTRO para a primeira quinzena de agosto. Os dirigentes dos sindicatos também deverão definir a data em que todas as universidades realizarão assembleias, que terá como pauta central a deflagração ou não da greve por tempo indeterminado, dependendo da contraproposta do governo estadual em relação à tabela salarial.
Da Assessoria
EDUCAÇÃO
Sindicatos das IEES se reúnem com secretário da SETI, Alípio Leal Neto
Os sindicatos que representam os trabalhadores das universidades estaduais do Paraná – Sinteoeste, Sintespo, Sintesu, Sinteemar e Assuel – se reúnem na próxima quinta-feira (09), às 16h, com o secretário da SETI (Secretaria de Estado Tecnologia e Ensino Superior), Alípio Leal Neto.
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 3Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 4Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 5Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



