De acordo com a promotoria, o primeiro procedimento da investigação será o envio de ofícios à Anatel e às operadoras para que prestem esclarecimentos.
Em nota oficial, a TIM afirmou que o relatório da Anatel que subsidiou a ação do MP do Paraná foi elaborado pelo escritório regional da agência e analisado pela equipe técnica do órgão, em Brasília. "Na ocasião, foram identificados graves erros de processamento que alteram as informações apresentadas e levam a conclusões erradas", diz a operadora.
O presidente da Anatel, João Rezende, disse que o relatório ainda é preliminar e que seu mérito ainda será avaliado pela direção da agência.
A assessoria do Ministério Público do Paraná disponibilizou hoje na internet a íntegra dos dois relatórios da Anatel, um deles de 2011 e outro deste ano. Ambos foram anexados na ação que tramita na 11ª Vara Cível de Curitiba.
Da Agência Brasil
GERAL
Após processar TIM, Ministério Público do Paraná investiga Oi, Claro e Vivo
Um dia após ter protocolado ação coletiva de consumo contra a TIM, o Ministério Público (MP) do Paraná anunciou ontem (7) abertura de inquérito para investigar as operadoras de telefonia Oi, Claro e Vivo. O inquérito foi aberto pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor. Os promotores pretendem apurar se as três empresas cumprem, no Paraná, o Plano Geral de Metas de Qualidade para o Serviço Móvel Pessoal, estabelecido por resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade