Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Sindicatos se reúnem com chefe da Casa Civil

Os sindicatos que representam os trabalhadores das universidades paranaenses – Sinteoeste, Sintesu, Sintespo, Sinteemar e Assuel – serão recebidos na tarde desta quarta-feira (08) pelo secretário chefe da Casa Civil, Luiz Sebastiani.

08/08/2012 - 13:32


A audiência acontecerá às 15h, em Curitiba. No encontro com o secretário, os dirigentes sindicais buscarão a garantia do seguinte acordo: que o governo estadual, por meio da SETI e SEAP, apresente uma tabela salarial nesta quinta-feira (09) que esteja de acordo com as expectativas dos servidores técnicos, com o compromisso imediato do envio e aprovação na Assembleia Legislativa do Paraná para pagamento no mês de outubro (primeira parcela), como acordado no dia 20 de março de 2012.
A expectativa dos servidores é que a tabela salarial seja idêntica à que foi apresentada pelos secretários no dia 24 de abril. “Esperamos sinceramente que o Governo Beto Richa valorize os servidores, pelo menos garantindo uma tabela salarial que valorize o trabalho dos técnicos”, diz a professora Francis Guimarães Nogueira, presidente do Sinteoeste (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos do Ensino Superior do Oeste do Paraná).
Nesta quinta-feira (09), os sindicatos voltam a se reunir com o governo, desta vez com o secretário da SETI, Alipio Leal Neto. Nesta audiência é esperada a apresentação da tabela salarial.
Vale lembrar que o indicativo de greve já foi aprovado pelos servidores da Unioeste, UEL e UEM, UEPG e UNICENTRO para a primeira quinzena de agosto. Os dirigentes dos sindicatos também deverão definir a data em que todas as universidades realizarão assembleias, que terá como pauta central a deflagração ou não da greve por tempo indeterminado, dependendo da contraproposta do governo estadual em relação à tabela salarial.

Da Assessoria

2web banner 550x250px
Casa de noticias 550x250p