Img 3650

GERAL

Curso de auxiliar de confecções tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o teste seletivo do primeiro curso do programa “Auxiliar de confecções – Caminho da Profissão”, viabilizado através de parceria entre o Núcleo Setorial de Indústrias de Confecções, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit), Senai e Prefeitura do município de Toledo.

14/01/2011 - 09:49


O objetivo é oportunizar a iniciação profissional aliada à formação cidadã, atendendo a demanda das indústrias de confecções para a necessidade de inclusão de profissionais qualificados.

O curso será iniciado a partir do dia 24 de janeiro, com previsão de duas turmas de 20 alunos. As inscrições para participar do teste seletivo poderão ser feitas na Acit até a próxima quarta-feira, dia 19. A seleção será no dia 20 de janeiro, no Senai. 

Programação

 

 

O treinamento terá 160 horas/aula e será ministrado em duas turmas, nos períodos da manhã e tarde, na Incubadora Têxtil São Francisco. O encerramento está programado para 23 de março.

No programa do treinamento está prevista abordagem sobre saúde e segurança no trabalho, meio ambiente, relações interpessoais, ética e cidadania, máquinas para confecção, acionamento de máquinas, montagem e costura.

Para participar do curso é preciso ter idade mínima de 16 anos, ter concluído a quarta série do ensino fundamental, estar desempregado e possuir RG e CPF.

As pessoas interessadas podem conseguir mais informações através do telefone 3055-4600 ou 3055-4635, na Acit.

Sem nome %281144 x 250 px%29