Na primeira semana, quando o objetivo era a orientação quanto ao excesso de velocidade, foram flagrados 145 motoristas que excederam o limite de velocidade para aquela via. Numa operação de fiscalização regular, todos estes motoristas teriam sido notificados por excesso de velocidade. O mesmo ocorreria com os 194 condutores flagrados com o celular ao volante, na segunda semana de fiscalização. Com relação ao cinto de segurança, em duas blitzes realizadas na terceira semana, uma média de 18 pessoas cada estava usando o equipamento.
A campanha começou no dia 17 de julho e continua até o dia 25 de setembro, com várias atividades ao longo do período sobre diversos temas relacionados ao trânsito, culminando com a Semana Nacional de Trânsito, de 17 a 25 de setembro, com o tema “Não exceda a velocidade, preserve a vida”.
Transitar acima da velocidade permitida implica em infração média (R$ 85,14), grave (R$ 127,69) e gravíssima (574,62, além de suspensão imediata do direito de dirigir e apreensão do documento de habilitação). A falta de cinto também implica em multa grave, no valor de R$ 127 e retenção do veículo até a colocação do cinto e o uso do celular ao volante, em multa média de R$ 85.
Nos próximos dias serão trabalhos os temas transporte de crianças com segurança, utilizando assento de elevação ou cadeira apropriada, conforme a idade, de 13 a 18 de agosto; dirija com atenção, orientando os motoristas sobre a necessidade de observar e cumprir as determinações da sinalização existente, de 20 a 25 de agosto; a circulação de veículos nas rotatórias, de 27 a 31 de agosto; o trânsito de bicicletas, com orientações aos ciclistas, o uso de ciclovias e ciclofaixas, de 3 a 7 de setembro; o comportamento dos pedestres na rua e o uso da faixa de segurança, de 10 a 14 de setembro e o excesso de velocidade, de 17 a 25 de setembro.
Da Assessoria - Toledo
GERAL
Trânsito divulga relatório de campanha
Os números apurados nas três primeiras semanas na campanha de fiscalização do trânsito de Toledo mostram que os motoristas não estão tão conscientes com relação as suas obrigações e responsabilidades no trânsito. A avaliação é do coordenador da campanha, Valdemir Ladeia, com base nas estatísticas registradas nas blitzes feitas em Toledo, observando a velocidade, uso do cinto de segurança e do celular ao volante.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Nota Toledo faz mais um sorteio e orienta empresas sobre como solicitar prêmios
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



