1144x150 %284%29

CIÊNCIA

Professor Paulo Brofman vai assumir a Fundação Araucária

A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná tem novo presidente. Quem assume a instituição - da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - é o professor doutor Paulo Roberto Slud Brofman. “Este cargo muito bem conduzido pelo professor Zeferino Perin trará a mim uma responsabilidade imensa de solidificar o que está bom e expandir a capacidade operativa da fundação”, avalia.

14/01/2011 - 15:41


A idéia, explicou, é buscar nas esferas municipal e federal parcerias que possam garantir mais recursos para Ciência e Tecnologia paranaense. “Não faltará empenho para que possamos contribuir na nossa esfera de atuação e em consonância com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior”, afirmou.

A posse será no dia 1° de fevereiro, às 11 horas. O local ainda será definido.

CURRÍCULO

Paulo Brofman, 61 anos, nascido em Curitiba, é médico com especialização em cirurgião cardiovascular. Formado pela UFPR em 1972, fez residência, especialização, mestrado e doutorado na USP em São Paulo.

Foi professor visitante da Universidade de Toronto e membro honorário do Instituto de Tecnologia Biomédica da Universidade de Erlangen-Nuremberg-Alemanha e presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e da Associação Brasileira de Terapia Celular.

Atualmente é professor titular do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da PUC-PR, coordenador do Núcleo de Tecnologia Celular da PUC-PR pertencente à Rede Nacional de Terapia Celular do Ministério da Saúde, membro do Comitê Científico do Programa Binacional de Terapia Celular Brasil/Argentina e Coordenador da Subagenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde área de Complexo Industrial da Saúde-Biotecnologia da Secretária de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.

Sem nome %281144 x 250 px%29