A moeda bimetálica especial de R$ 1 traz em seu anverso, no núcleo prateado, a legenda Brasil com a logomarca dos Jogos Rio 2016 e, no centro da composição, a Bandeira Olímpica. Outro detalhe é que no anel dourado encontram-se as legendas Entrega da Bandeira Olímpica e Londres 2012-Rio 2016.
Ao todo, serão produzidas 2.016.000 moedas. Parte delas, 80 mil unidades, será comercializada em embalagens especiais para colecionadores e o restante colocado em circulação.
Outra moeda é de prata, com valor de face R$ 5, e tiragem máxima de 20 mil peças. No anverso a bandeira Olímpica ocupa o centro da composição, que se completa com a legenda Entrega da Bandeira Olímpica e a logomarca dos Jogos Rio 2016. No outro lado, destaque para a ilustração alusiva a dois ícones das cidades Olímpicas: a Tower Bridge, representando Londres, e o Cristo Redentor, representando a cidade do Rio de Janeiro. Na face da moeda, completam a composição o valor de face e a legenda Londres 2012-Rio 2016 e Brasil.
As duas moedas poderão ser adquiridas nas representações regionais do Banco Central na próxima segunda-feira (13). Na mesma data, informou também o BC, a moeda comemorativa em prata estará disponível para compra no site do Banco do Brasil. A cartela especial com a moeda bimetálica de RS1 poderá ser adquirida pelo site do BB no final de agosto.
Da Agência Brasil
GERAL
Banco Central lança moedas comemorativas à entrega da bandeira olímpica
O Banco Central (BC) lançou neste sábado (11) duas moedas comemorativas em homenagem à entrega da bandeira olímpica ao Brasil, em cerimônia promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na Somerset House, em Londres, espaço onde está localizada a Casa Brasil. De acordo com o BC, as moedas são resultado do trabalho conjunto do Banco Central, da Casa da Moeda do Brasil e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Mais lidas
- 1Brasil atinge novo recorde com 350 milhões de toneladas de grãos
- 2Mostra e Festival de Circo terá exposição e contação de história nesta quinta
- 3Toledo avança para implantação de Observatório de Indicadores Econômicos e Sociais
- 4Caça e Pesca já vive atmosfera da 52ª Festa Nacional do Porco no Rolete
- 5Prefeitura recebe reitor da Unioeste para tratar da Casa do Estudante
Últimas notícias
- 1Toledo recebe exposição de artista internacional
- 2Toledo recebe exposição de artista internacional
- 3Seca recua no Oeste e Noroeste do Paraná e se agrava no Norte e RMC, diz monitor da ANA
- 4Prefeitura de Toledo inicia construção de 30 casas populares em Vila Nova
- 5Sicredi apresenta novidades do cartão Mastercard Black com benefícios exclusivos para associados