Casa de not%c3%adcias   1144 x 150

GERAL

Empresa que verifica declarações de IR terá consultoria da Intec

O Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) está assumindo uma nova empresa, que vai receber suporte e consultoria da Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec). A empresa Know System desenvolveu um sistema que verifica as declarações de impostos de empresas antes da entrega à Receita Federal, evitando desconformidades e multas.
A empresa está iniciando o processo de incubação na modalidade não residente. O contrato foi assinado na sexta-feira (10) pelo diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix. Ele ressaltou o papel da Intec no apoio ao desenvolvimento de pequenas empresas inovadoras e na geração de empregos no Paraná.

11/08/2012 - 15:34


“Esta nova empresa a ingressar no processo de incubação tem um sistema bastante inovador, que vai proporcionar melhorias na gestão das organizações de uma maneira geral”, disse Felix. “Estamos muito satisfeitos em recebê-los, mesmo sendo na modalidade em que a empresa não fica fisicamente dentro do Tecpar. Mas as formas de trabalho são as mesmas, procurando agregar valor ao produto e à empresa. Esperamos poder colaborar com o crescimento do negócio e a contrapartida da empresa de gerar empregos de grande valor no Paraná”, disse.

NEGÓCIO - O sistema desenvolvido pela Know Sistem, o MS-TAX, antecipa o cruzamento das informações e monitora prazos de entrega, dando mais controle, segurança e consistência na declaração. “A ferramenta é sempre atualizada com as mudanças que ocorrem no layout e na legislação”, explica o sócio-proprietário da empresa, Júlio Moreira.
Surgiu a partir da percepção de dois irmãos, um deles formado em contabilidade e o outro em gestão da informação, que muitas organizações só descobriam falhas em sua declaração quando recebiam multas da Receita Federal. “O contador entrega a declaração e a Receita tem até cinco anos para fazer o cruzamento das informações. Caso seja encontrado algum problema, muitas vezes pequenos erros de digitação, aplica-se a multa”, diz.
Conforme demanda do mercado, a empresa está incorporando outros tipos de declaração ao sistema e “o objetivo é a melhoria contínua”, explicou o outro sócio da empresa, Paulo Moreira. “Nós buscamos a Intec para ter uma avaliação externa do nosso trabalho, além do apoio para melhoria contínua em todos os aspectos, tanto administrativo como de marketing e comercialização do produto”.

Da AE Notícias

Sem nome %28550 x 250 mm%29
Casa de noticias 550x250p