1144x150 %284%29

GERAL

Corpo de Bombeiros de Toledo recebe doações para ajudar vítimas das chuvas no Rio de Janeiro

O Governo do Paraná começou nesta sexta-feira (14) a receber doações para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Todos os quartéis do Corpo de Bombeiros em 48 municípios, e também os 57 postos dos bombeiros comunitários em todo o Estado vão coletar alimentos, fraldas, colchonetes e materiais de limpeza. A Defesa Civil do Paraná pede que os alimentos doados sejam não perecíveis e de consumo imediato. Entre os alimentos que podem ser doados estão enlatados, barras de cereais, leite em caixa, água e bolachas. O Corpo de Bombeiros de Toledo está recebendo os produtos.

14/01/2011 - 17:10


Se for possível, a Defesa Civil pede que as doações sejam entregues em caixas ou embalagens fechadas, para impedir perdas e agilizar o transporte. Entre os produtos de limpeza que podem ser doados destacam-se pasta de dente, sabão, sabonete, absorventes femininos e água sanitária. Cobertores e colchonetes também serão aceitos. Alguns materiais não podem ser doados, como colchões, por serem de transporte difícil, e roupas, calçados e móveis já que, segundo a Secretaria de Ação Social do Rio de Janeiro, não há necessidade imediata dos mesmos.

Voluntários

A Defesa Civil também está convocando voluntários para ajudar no recebimento dos materiais. Os interessados podem ligar para o número da Defesa Civil - 413350-2607. Empresas que tenham caminhões para transporte podem ajudar, já que o volume de doações deve ser muito grande e exceder os caminhões disponíveis no Governo do Estado.

 

Da AENotícias

Sem nome %281144 x 250 px%29