1144x150 %284%29

GERAL

Ciscopar e 20ª Regional de Saúde realizam a primeira reunião

Nesta sexta-feira (14), os secretários de saúde dos Municípios que fazem parte da 20ª Regional de Saúde de Toledo estiveram reunidos com o novo diretor Dieter Seyboth para discutir ações e propostas do setor a serem desenvolvidas neste ano, como o repasse de recursos aos hospitais, ao Consórcio, funcionamento do Banco de Sangue. Também foi discutida a falta de leitos, o que tem dificultado o atendimento da demanda de internamentos.

14/01/2011 - 17:13


Segundo a Diretora Técnica em Saúde do Ciscopar e representante do Centro Regional de Especialidades, Denise Franz, a reunião deliberou que cada secretário deve mandar, na próxima semana, propostas de ações de saúde, para a Secretaria de Estado de Saúde com o objetivo de viabilizar mais recursos para a Regional, para melhorar o atendimento aos 18 Municípios.

Foi iniciada a discussão sobre o planejamento da Campanha de Carnaval, mas só na segunda-feira (17) será definido quais os municípios devem participar da Campanha. Denise explica que em Santa Helena, a proposta da campanha será diferente. “A equipe vai visitar os acampamentos, pois as pessoas não se concentram somente em um local, e, por isso, vamos levar esta informação no domingo de carnaval à tarde. Nos outros locais, as atividades iniciam na noite de sexta-feira, segue no sábado e domingo”.

Na ocasião, foi entregue aos participantes os calendários produzidos da campanha realizada nas escolas. A distribuição já foi feita em todas as escolas estaduais. “Ainda distribuiremos nas escolas municipais, encaminharemos para a Secretaria de Estado, ao Ministério de Saúde, para as empresas, entre outros. O calendário é informativo sobre a saúde e prevenção de DST/HIV/Aids, além dos desenhos dos vencedores do Concurso de Desenho, do projeto ‘Saúde e Prevenção nas Escolas’ realizado entre outubro e dezembro do ano passado”.

Contato

As escolas e os Municípios que tiverem o interesse em agendar palestras e trabalhos de prevenção devem realizar o agendamento com a equipe do CTA.

Sem nome %281144 x 250 px%29