A categoria aprovou o reajuste significativo na tabela salarial, mas continua atenta e mobilizada para que o Governo cumpra o acordo firmado na última quinta-feira (09) de que os servidores não tenham prejuízos no desenvolvimento da carreira, para que o enquadramento na nova tabela seja na mesma classe, nível e referência que cada servidor ocupa na tabela atual, além da tramitação e pagamento até outubro.
Com isso, o indicativo de greve na Unioeste foi protelado para o dia 31 de agosto. “A tabela foi aprovada por unanimidade, pois ela representa um bom reajuste salarial para a categoria, mas nós precisamos de garantias quanto à estrutura do desenvolvimento na carreira e de datas para finalização desta reestrutura do plano de carreira”, explica a agente universitária, Gracy Kelly Bourscheid.
Na mesma assembleia, foi aprovada a paralisação dos docentes agendada para a próxima quinta-feira, dia 16, além do indicativo de greve dos professores para o dia 21 de agosto, caso o governo estadual não apresente o projeto de equiparação salarial à Assembleia Legislativa, como acordado.
As deliberações da assembleia desta segunda-feira serão apresentadas ao Governo do Estado, em reunião agendada para a próxima sexta-feira, dia 17 de agosto, em Curitiba, envolvendo sindicatos das IEES e representantes da SETI/SEAP.
Da AE Notícias
GERAL
Servidores aprovam tabela de reajuste salarial
Em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (13) em Cascavel, os servidores técnicos da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) aprovaram por unanimidade a última contraproposta de tabela salarial apresentada pelo Governo do Estado na quinta-feira (09). A aceitação da tabela salarial foi condicionada ao comprometimento por parte do governo em garantir a estrutura do desenvolvimento da carreira sem prejuízos na progressão e promoção, tramitação e pagamento do reajuste na tabela até outubro.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade