O promotor de justiça, Dr. Hugo Evo Magro Correa Urbano, afirma que o MP está tendo a iniciativa, mas que também convida outras entidades para difundirem a ideia de combater a corrupção de uma maneira geral. Urbano explica que atualmente, o foco do movimento no Estado é o período eleitoral, ou seja, o incentivo ao voto consciente. “Não estamos fazendo campanha para ninguém, mas queremos difundir para os eleitores de 16 e 17 anos a importância de votar, mas principalmente, escolher o candidato de acordo com as suas crenças”.
O promotor esclarece que a ideia do “Movimento Paraná Sem Corrupção” é abordar diversos assuntos dependendo da época e da faixa etária a ser atingida. “Estamos tentando difundir na cultura brasileira a importância da educação e, principalmente, de não aceitar a corrupção. Furar fila de banco, colar na prova, entre outros são formas de corrupção e os resultados refletem na sociedade. Diante disso, o MP tenta trabalhar junto à sociedade de forma resolutiva. Também tenta alterar a cultura brasileira neste aspecto e trabalhar sobre as necessidades próximas a ela sem ter que recorrer ao judiciário, deixando isso para o último caso”.
GERAL
MP de Toledo adere ao "Movimento Paraná Sem Corrupção". Voto consciente é tema da primeira palestra nesta terça-feira
Neste período eleitoral desenvolver a educação do voto consciente é fundamental, principalmente chamando a atenção para este poder que o eleitor tem em suas mãos. Diante disso, o Ministério Público de Toledo por meio do promotor de justiça, Dr. Hugo Evo Magro Correa Urbano, vai tratar sobre o assunto com os estudantes do Colégio Dario Vellozo nesta terça-feira, dia 14 de agosto. A palestra faz parte do "Movimento Paraná Sem Corrupção", inspirado no movimento nacional chamado "O que você tem haver com a corrupção?". A corrupção é um mal que afeta toda a sociedade. Segundo informações do movimento, ela pode arruinar a prestação dos serviços públicos e o desenvolvimento social e econômicos de um País. A corrupção ainda é responsável pelo convívio social e pode comprometer a vida das gerações atuais e futuras. Diante disso, a educação surge como um meio para enfrentar o tema.
Mais lidas
- 1Mutirão em Vila Nova levará cuidado integral à população idosa
- 2Prefeitura de Toledo instaura processo administrativo do Hospital Regional
- 3Paraná recebe 332 mil vacinas contra a gripe para início da campanha no próximo sábado
- 4Começa a 4ª Oster Toledo no Parque Ecológico Diva Paim Barth
- 5Educação que transforma: Faculdade Donaduzzi conquista selo nacional inédito no Oeste do Paraná
Últimas notícias
- 1Mapa do Turismo no Campo é lançado com 13 atrativos rurais em Toledo
- 2Safra de verão da soja caminha para o fim com 82% já colhida no Paraná
- 3Escola de Pais aborda alimentação saudável em evento aberto à comunidade escolar
- 4Atendimento odontológico do Jardim Pancera será realizado na Vila Industrial durante etapa final de obra
- 5GT Tributário da ACIT avança na organização do primeiro evento de 2026 sobre Reforma Tributária




