O promotor de justiça, Dr. Hugo Evo Magro Correa Urbano, afirma que o MP está tendo a iniciativa, mas que também convida outras entidades para difundirem a ideia de combater a corrupção de uma maneira geral. Urbano explica que atualmente, o foco do movimento no Estado é o período eleitoral, ou seja, o incentivo ao voto consciente. “Não estamos fazendo campanha para ninguém, mas queremos difundir para os eleitores de 16 e 17 anos a importância de votar, mas principalmente, escolher o candidato de acordo com as suas crenças”.
O promotor esclarece que a ideia do “Movimento Paraná Sem Corrupção” é abordar diversos assuntos dependendo da época e da faixa etária a ser atingida. “Estamos tentando difundir na cultura brasileira a importância da educação e, principalmente, de não aceitar a corrupção. Furar fila de banco, colar na prova, entre outros são formas de corrupção e os resultados refletem na sociedade. Diante disso, o MP tenta trabalhar junto à sociedade de forma resolutiva. Também tenta alterar a cultura brasileira neste aspecto e trabalhar sobre as necessidades próximas a ela sem ter que recorrer ao judiciário, deixando isso para o último caso”.
GERAL
MP de Toledo adere ao "Movimento Paraná Sem Corrupção". Voto consciente é tema da primeira palestra nesta terça-feira
Neste período eleitoral desenvolver a educação do voto consciente é fundamental, principalmente chamando a atenção para este poder que o eleitor tem em suas mãos. Diante disso, o Ministério Público de Toledo por meio do promotor de justiça, Dr. Hugo Evo Magro Correa Urbano, vai tratar sobre o assunto com os estudantes do Colégio Dario Vellozo nesta terça-feira, dia 14 de agosto. A palestra faz parte do "Movimento Paraná Sem Corrupção", inspirado no movimento nacional chamado "O que você tem haver com a corrupção?". A corrupção é um mal que afeta toda a sociedade. Segundo informações do movimento, ela pode arruinar a prestação dos serviços públicos e o desenvolvimento social e econômicos de um País. A corrupção ainda é responsável pelo convívio social e pode comprometer a vida das gerações atuais e futuras. Diante disso, a educação surge como um meio para enfrentar o tema.
Mais lidas
- 1Corpo de Bombeiros orienta como prevenir afogamentos e outros acidentes em piscinas
- 2Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015
- 3Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS
- 4Ato oficializa abertura de conta da Prefeitura de Toledo no Sicredi Progresso
- 5UEPG abre concurso para contratação de 65 professores; inscrições começam em janeiro
Últimas notícias
- 1Empatia não é enfeite de dezembro
- 2Secretaria da Fazenda alerta população sobre dívida ativa
- 3Projeto-piloto na UBS Jardim Maracanã é exposto durante evento em Brasília
- 4Toledo debate implantação do Centro de Treinamento Agropecuário (CTA)
- 5Paraná se destaca na vacinação contra HPV e supera média nacional em 2025



