“Nós temos um acúmulo de conhecimento. Hoje, a cada cinco anos dobra o número de informações científicas disponíveis no mercado”.
O professor salienta que estas informações nem sempre geram um produto ou um processo inovador, mas auxilia para que a pesquisa brasileira ganhe destaque no cenário científico. “Com isso, os grupos de pesquisas, cada vez mais, passam a ser consolidados”. Feiden comenta que os docentes do curso de mestrado aproveitaram a oportunidade para apresentar o Programa ao professor Pezzato, já que ele faz parte da comissão avaliadora dos cursos.
Atualmente, o grupo de profissionais se prepara para a avaliação trienal da CAPES. Feiden relata que a expectativa do grupo é para que o curso passe para o nível 4. “Se formos nível 4 estamos construindo a proposta da criação do curso de doutorado. Atualmente, estamos dialogando com todos os colegiados a forma como iremos compor a proposta”. O professor enfatiza que a Unioeste possui uma excelente infraestrutura. “O curso possui docentes de excelência no CNPq, sendo que dos 17 professores orientadores 9 são pesquisadores do CNPq”.
GERAL
Resultados de Pesquisas são abordados em palestra
O consultor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o professor Dr. Luiz Edivaldo Pezzato, ministrou a aula magna do curso de pós graduação – nível mestrado - em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo. Pezzato falou sobre as experiências da pós graduação no Brasil. O profissional possui uma ampla experiência nas áreas de zootecnia e recursos pesqueiros. Também é considerado um dos pesquisadores de excelência do CNPq. O coordenador do curso, o professor Dr. Aldi Feiden, explica que o profissional apresentou experiências consolidadas na área científica de outras universidades. Feiden comenta que é fundamental que os mestrandos e os docentes do curso conheçam as possibilidades da ciência e da inovação tecnológica neste mundo globalizado e competitivo.
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 3Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 4Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 5Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



