Segundo a coordenadora da Pastoral da Criança da Paróquia São Francisco de Assis, Ana Valéria Agnes, até esta quarta-feira (15) as vendas estavam razoáveis, mas a expectativa é que melhore até o final de semana. Ana comenta que em três dias, a equipe já comercializou aproximadamente 150 quilos de pacus (única espécie que está a venda). “Acredito que as vendas devem melhorar até o final desta semana. Também estamos estudando a possibilidade de venda na próxima semana. O interessado que quiser um pacu (inteiro e limpo) pode visitar a paróquia, porque peixe que não vai faltar”.
A coordenadora da Pastoral da Criança da Paróquia São Franscisco de Assis explica que o quilo do peixe está sendo vendido a R$ 6. “Parte do recurso arrecadado será repassado ao Instituto para custear as despesas de criação do peixe e o montante da Pastoral será utilizado para o desenvolvimento de novas ações”. Ela acrescenta que o horário de atendimento ao público é das 8h às 17h30.
**Feira**
Ana informa que neste mês não haverá palestra na Pastoral, pois será realizada uma Feira de Roupas. O valor maior de cada peça será R$ 1. “As roupas são doações da comunidade e decidimos fazer um preço simbólico para que as pessoas passem a valorizar os produtos”.
A feira acontece nesta sexta-feira (17), das 8h às 16h, na Paróquia.
GERAL
IAV e Pastoral da Criança firmam parceria para arrecadar recursos
O Instituto Água Viva (IAV) foi fundado em 2005 no Município de Toledo como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Durante esses anos, o IAV procura atuar em projetos com cunho científico, tecnológico e social. Desta forma, o Instituto - entendendo a importância de auxiliar no desenvolvimento de comunidades na cidade – firmou uma parceria com a Pastoral da Criança da Paróquia São Francisco de Assis. Durante esta semana, os profissionais do IAV estão cedendo peixes para a Pastoral realizar a venda e arrecadar recursos para a promoção de atividades em prol das famílias. Atualmente, a Pastoral atende as comunidades de Concórdia do Oeste, do bairro Santa Maria, Nossa Senhora Aparecida (Fachini), Dorcas e da Matriz no Jardim Coopagro. As líderes desenvolvem diversas ações básicas de saúde, atendendo gestantes e crianças de zero a seis anos de idade.
Mais lidas
- 1Violência contra crianças avança e desafia sociedade: casos dobram em 10 anos no Pequeno Príncipe
- 2Mãos à obra: dada a largada para a 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
- 3Com apoio do Biopark Educação, equipe ProteJá vence o Campus Mobile e leva inovação ao Vale do Silício
- 4Let’s Dance: Evento marcou 10 anos de valorização da dança e fomento da economia cultural em Toledo
- 5Toledo tem 6º maior Índice de Desenvolvimento Municipal do Brasil, diz Firjan
Últimas notícias
- 1Maio Laranja: PCPR orienta como identificar e prevenir violência contra crianças
- 2Anvisa inicia monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos
- 3Plataforma de gestão desenvolvida pelo TI para unidades de saúde é lançada
- 4Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos, em Salvador
- 5Toledo é referência em festas gastronômicas no campo e na cidade