Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Virada Cultural em Toledo será nos dias 19 e 20 de março

A partir das 18h do dia 19 de março, num sábado, Toledo será palco, literalmente, da cultura durante 24 horas. A virada cultural deverá se estender até as 18h do dia 20 com quatro palcos que vão contar com atrações e gêneros diversificados da cultura local, regional e nacional.  A abertura oficial acontece no Parque Ecológico Diva Pain Barth onde uma das estruturas será montada para receber talentos de Toledo e shows que são referência nacional.

16/01/2011 - 12:04


A Virada Cultural está sendo organizada pela Secretaria Municipal da Cultua e segundo o secretário, João Batista “Titã” Furlan, deverá contar com pelo menos dois espetáculos de grande porte e de projeção nacional. Um que está sendo cogitado para a abertura ou o fechamento do evento é o do Teatro Mágico. O grupo já esteve em Toledo no ano passado e tem conquistado os mais diversos públicos em todos os cantos do país. O outro ainda é mantido sob sigilo, já que há negociação com alguns nomes.

Titã lembra que num primeiro momento estão sendo cogitados palcos na região da Vila Pioneiro, no lago, na região do Coopagro e do Grande Panorama. “Mas nada impede que tenhamos mais espaços, mas isso ainda está sendo decidido”, lembrou.

As apresentações devem ser itinerantes e por isso, cada palco contará com diversos gêneros musicais e demais segmentos culturais. “Como temos muitos talentos e as apresentações deverão ser neste formato, é muito provável que a Virada ultrapasse as 24 horas previstas, sempre com apresentações e espetáculos gratuitos, estamos trabalhando muito para que todas as apresentações sejam de graça”, destacou o secretário.

A partir de agora todos os contatos necessários estão sendo estabelecidos para que as atrações sejam confirmadas. Saiba mais sobre a Virada Cultura numa entrevista em vídeo com o secretário da Cultura de Toledo aqui na Casa de Noticias.

Sem nome %281144 x 250 px%29