1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Escola de Governo promove curso para os assistentes em administração

A Escola de Administração Pública do Município de Toledo (EAPM) abriu, na quarta-feira (06), mais uma formação para os servidores municipais. O curso “Atendimento: Eu Faço a Direfença”, terá uma carga horária de 16h, divididas em dois módulos de 8h, e 240 vagas distribuídas em seis turmas. O público alvo são os ocupantes do cargo de Assistente em Administração I.

06/03/2013 - 14:04


De acordo com a diretora da EAPM, Cláudia Piacenti, estes colaboradores prestam atendimento ao público, pessoalmente ou por telefone, e o curso visa aperfeiçoar o desempenho e favorecer o aprimoramento de habilidades pessoais e interpessoais necessárias para uma melhor execução da sua atividade. Os conteúdos abordados serão a “Comunicação; A Ética e Cidadania no Serviço Público”, “Qualidade no Atendimento”, “Motivação e Assertividade” e “A Voz e a Comunicação”.
Cláudia ainda lembrou que as oficinas serão ministradas pelas servidoras municipais Graciela Bombardelli Biazi, Jane Carmela Zottis Scholz, Estela Maris Bohnen e Iracema Noemi Palma de Oliveira. A certificação do curso será dada ao participante que obtiver 90% de presença nas atividades e nota igual ou superior a 7,0 (sete). A atividade se estende até o dia 11 de setembro.
Compromisso com a formação
Durante a abertura do curso, a secretária de Recursos Humanos, Marines Bettega, falou que a formação dos servidores terá atenção especial. Segundo a secretária, os colaboradores da administração, independente da lotação, devem fazer desse encontro um momento especial onde se esclareçam as dúvidas e se contribua para a criação de um ambiente agradável para o desempenho das funções.
Já o prefeito Beto Lunitti afirmou que tem um compromisso com o crescimento dos servidores municipais. Segundo Beto, é fundamental para a prefeitura que seus colaboradores tenham a motivação necessária para atender bem o cidadão. “Esse contato direto com o servidor, essa preocupação em valorizá-lo permanentemente, é uma das prioridades desta administração”. Beto ainda frisou que os enfrentamentos necessários irão acontecer para que toda a categoria seja reconhecida e amparada em suas necessidades.
Além da visita à Escola de Governo, Beto também participou, na última quinta-feira (28-02), da Assembléia Geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Toledo (SINDSERTOO). De acordo com o prefeito canais como estes precisam permanecer abertos para que o município cresça. “Nunca me esquivei das conversas e das ideias. O servidor precisa saber dessa presença próxima e física que este gestor quer ter com os colaboradores”, finalizou.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29