Durante um Encontro realizado em abril de 2011 os técnicos dos setores envolvidos calendarizaram todas etapas das atividades técnicas de execução do projeto.
O Projeto Doce Fruta vem com a finalidade de organizar a solicitação de mudas que tradicionalmente o Emater e Secretarias Municipais de Agricultura fazem todo ano , mas , agora de forma, organizada com acompanhamento técnico e com a visão de começar a preparar os agricultores tecnicamente para assumir a fruticultura comercial.
Para entender como nasceu o projeto é importante destacar que este trabalho vem sendo realizado desde 2010 com apoio dos núcleos regionais da SEAB, SETP, Saúde , Educação, AMOP e Codeter Oeste . Essa parceria iniciou com o processo de integração dos setores para incluir novas famílias no processo de diversificação da produção in natura e na agroindustrialização para atender os Programas como o PAA e alimentação escolar.
Para dar inicio nesse processo foram convidados os técnicos das Secretarias municipais da agricultura, técnicos da vigilância sanitária, nutricionistas, técnicos do Emater , responsáveis pelo Compra Direta e pelo PNAE para participarem de encontros com objetivo de levantar os desafios e estabelecer estratégias
Um dos entraves citados foi a produção de frutas diversificadas e a capacitação dos técnicos para transformar a região oeste auto suficiente na produção de frutas .... assim nasceu o projeto Doce Fruta.
GERAL
“Doce Fruta “ Projeto da Região Oeste
O Instituto Emater elaborou o Projeto denominado “ Doce Fruta com objetivo de melhorar e ampliar os pequenos pomares introduzindo novas variedades de frutas para atender toda demanda do PAA , PNAE e do mercado local. Para diferenciar a proposta procurou se firmar as parcerias com os responsáveis pelos programas sociais e nutricionistas dos 50 municípios da região oeste que relacionaram quais são as frutas que deverão fazer parte do cardápio para os técnicos do setor de agricultura do município e do Emater das regiões de Cascavel e Toledo.
Mais lidas
- 1Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo
- 2HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 3Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 4Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 5Fechamento do Hospital Regional de Toledo gera ruptura contratual entre Prefeitura de Toledo e IDEAS
Últimas notícias
- 1Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 2Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 3Estudo sobre cheias no Rio Grande do Sul aponta causas do desastre
- 4HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 5Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo




